UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Hollywood Safari
SBT, 15h45.
  
EUA, 98. Direção: Brian Goeres. Com Sam J. Jones, David Lago. Aventuras dos Johnson, que vivem felizes, cercados de animais, na Califórnia, até que uma equipe de cinema resolve fazer um filme por lá; "Hollywood Safari" é uma série de TV. Inédito.

Pânico no Parque
Globo, 16h35.
   
(Thrill). EUA, 96. Direção: Sam Pillsbury . Com Antonio Sabato Jr., Stepfanie Kramer. Parque de diversões sofre desarranjo em seu mecanismo informatizado. Seria sabotagem? A produção de Wes Craven é diferenciada: faz do horror e do suspense maneiras de promover um questionamento mais do que estimulante sobre mundo em que vivemos.

Planos Quase Perfeitos
Globo, 23h05.
 
(Best Laid Plans). EUA, 99, 92 min. Direção: Mike Barker. Com Alessandro Nivola, Rees Witherspoon. "Thriller" que alguns definem como tarantinesco. O argumento, complexo, diz respeito a rapaz que quer deixar sua cidade com a namorada, mas se enrola na relação com um traficante de drogas a quem deve dinheiro. Inédito.

O Informante
SBT, 23h45.
   
(The Insider). EUA, 99, 157 min. Direção: Michael Mann. Com Al Pacino, Russell Crowe. Executivo de empresa fabricante de cigarros (Crowe) decide dividir os muitos segredos sórdidos sobre essa indústria com produtor do programa de TV "60 Minutos" (Pacino). Verá depois o que é bom para a tosse. História baseada em fato real e relevante. Mas Mann dá uma enorme "colher de chá" à indústria talvez tão nociva quanto a dos cigarros, a televisão. De todo modo, acima da média.

A Vingança de Emmanuelle
Bandeirantes, 2h.
 
(Emannuelle's Revenge). França, 93, 90 min. Direção: Francis Leroi. Com Sylvia Kristel, Marcella Walerstein. Kristel continua a apadrinhar sua sucessora, Walerstein, em mais um filme da série, aqui girando em torno de uma modelo negra que, ao participar de uma filmagem, desentende-se com o produtor, interessado em algo mais que seus serviços profissionais.

O Võo da Morte
SBT, 2h45.
  
(Disaster in the Sky). EUA, 77, 92 min. Direção: David Lowell Rich. Com Barbara Anderson, Bert Convy. Mecânico sabota avião que faz o vôo inaugural da ligação Paris/Nova York em velocidade supersônica. Filme-catástrofe de Rich, artesão ativo em telefilmes de outros tempos.

Vítimas do Camaleão
Globo, 3h55.
 
(Prey of the Chameleon). EUA, 91, 91 min. Direção: Fleming Fuller. Com Daphne Zuniga, Alexandra Paul. Com base nos personagens da série de TV "O Fugitivo", chegou-se aqui à aventura do doutor Richard Kimble, condenado pelo assassinato da mulher, que foge e procura o verdadeiro criminoso. Todas as referências sugerem que se veja, no lugar, "O Fugitivo", o filme.

O Melhor Verão de Nossas Vidas
SBT, 4h35.
  
(Indian Summer). EUA, 93, 97 min. Direção: Mike Binder. Com Alan Arkin, Elizabeth Perkins. Diretor de acampamento convida para reencontro oito amigos de infância que não se vêem há 20 anos. Exibido no passado com o título de "O Acampamento". Só para São Paulo. (IA)

Telecine Emotion tem Malle inédito nos cinemas

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Duas distribuidoras de TV por assinatura, Net e TVA, lançam este mês novas revistas de programação, com preocupações mercadológicas distintas.
A TVA deu um trato em sua velha revista, melhorou a qualidade do papel, alterou a diagramação, mas evitou fazer mudanças mais profundas.
A Net, via editora Globo, criou o "Superguia", que parece buscar um ponto médio entre a revista que até março era vendida aos interessados e a que era distribuída gratuitamente (para quem tinha assinatura anterior a 1997).
Fiquemos com a parte de filmes, a que nos interessa: até aqui, a versão gratuita trazia uma grade de programação com todos os filmes, por horário, e sinopses apenas dos filmes inéditos. Agora temos no final as sinopses de todos os filmes do mês. É um ganho. Problema: a grade continua ilegível.
É uma falha de marketing quase escandalosa, pois todos sabemos que o assinante de TV paga raramente assiste à programação indiscriminadamente. Ele tem seus canais preferidos e gosta de se programar com antecedência. É um óbvio inferno ter de decifrar siglas como BRA, TCH etc. e confrontar-se com uns tipos minúsculos, que beiram o ilegível.
E será preciso fazer um belo esforço para descobrir que, neste fim de semana, um canal da Net -o Telecine Emotion- apresenta uma mostra pequena e informal, porém bem interessante, de Louis Malle. Hoje passa "Atlantic City" (12h45 e 3h10). Amanhã, o mais batido "Adeus Meninos" (15h15 e 4h05). O mais interessante, porém, é o raro "Meu Jantar com André" (amanhã, 22h15), pequeno filme inédito em cinemas, pelo qual o diretor francês tinha grande apreço, em torno de uma conversa entre o ator Wallace Shawn e o diretor de teatro André Gregory.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Tráfico ataca e Bagdá vira pó!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.