São Paulo, sexta, 5 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de Campos também terá MPB, bossa nova e jazz

MARCELO PEDROSO
da Folha Vale

Além de música erudita, a 29ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão (175 km a nordeste de SP) vai ter este ano característica de "miscelânea cultural".
Pela primeira vez, o evento terá duração de três meses, de julho a setembro, com apresentações de música erudita, MPB, bossa nova e jazz.
A parte tradicional do festival tem início previsto para 4 de julho e vai até o dia 26. Em agosto, acontece o festival de MPB e bossa nova. No mês seguinte, será a vez dos grupos de jazz.
O investimento para o festival deste ano deve ser 33% superior ao do ano passado, com previsão de R$ 2 milhões de gastos. A expectativa dos organizadores é de receber pelo menos 1 milhão de pessoas para a temporada de inverno.
Segundo o secretário do Turismo em Campos do Jordão, Paulo de Tarso Marques, que também é secretário regional do setor, o objetivo das mudanças é "dar a Campos do Jordão este ano o caráter de um spa musical."
Entre as novidades anunciadas por ele, está a construção de uma concha acústica, iluminada por tochas, instalada ao lado do auditório Cláudio Santoro.
Segundo o prefeito de Campos de Jordão, Oswaldo Gomes (PSDB), este ano o festival já tem patrocinadores confirmados: Correios, Caixa Econômica Federal e Nossa Caixa-Nosso Banco.
Em 97, a Secretaria do Estado da Cultura só conseguiu viabilizar o patrocínio do evento a menos de 20 dias para a abertura.
Em relação às atrações para o evento, o prefeito afirmou que pelo menos dois nomes internacionais estão confirmados, mas que ainda não serão divulgados.
Quanto às atrações nacionais, Gomes disse que estão sendo feitos contatos com João Gilberto e Gal Costa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.