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Fause Haten cria avalanche de cores
da Redação
Os profissionais de moda estarão
prestando bastante atenção ao
desfile de Fause Haten, hoje, às
11h30, no MorumbiFashion Brasil.
Aos 30 anos, o estilista foi um dos
destaques da última temporada,
com uma coleção experimental e
inovadora.
O resultado foi tão bom que Haten foi escolhido (entre concorrentes em todo o mundo) pela marca
norte-americana Giorgio Beverly
Hills para uma maciça entrada no
mercado internacional. O projeto
inclui desfile, campanha publicitária e lançamento junto com o perfume da grife, a partir de primeiro
de setembro.
Agora, para este verão, Haten dá
continuidade a suas idéias de vanguarda sobre intenso trabalho de
textura, estamparia e cores, sempre lidando com sua própria técnica de "moulage" (o modo como o
tecido é manipulado para a modelagem).
"Quero uma roupa com intenção. Busco mais que o prazer estético de quem veste ou de quem
olha. Quero que minhas roupas
transmitam alguma coisa e a idéia
é "seja feliz'", explica o estilista.
Para tanto, escolheu o registro do
Carnaval e suas alegrias para estampas que incluem confetes, rostos em êxtase, baianas rodando na
avenida, entre outras, no que ele
define como "uma avalanche" de
imagens. "Estou feliz, também por
estar conseguindo trabalhar com a
cor e a estampa, coisas que achei
que nunca iria poder fazer", diz,
diante das misturas de quase 40
padronagens diferentes.
Os resultados são sempre diferenciados, mas partindo novamente da simplicidade e da "honestidade" (segundo Haten) de algodões crus, tricolines e tecidos
tão finos que ganham aspecto empapelado. O estilista destaca também o "não-tecido" -a fibra
prensada e não transformada em
fio para virar tecido.
(EP)
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