São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fause Haten cria avalanche de cores

da Redação

Os profissionais de moda estarão prestando bastante atenção ao desfile de Fause Haten, hoje, às 11h30, no MorumbiFashion Brasil. Aos 30 anos, o estilista foi um dos destaques da última temporada, com uma coleção experimental e inovadora.
O resultado foi tão bom que Haten foi escolhido (entre concorrentes em todo o mundo) pela marca norte-americana Giorgio Beverly Hills para uma maciça entrada no mercado internacional. O projeto inclui desfile, campanha publicitária e lançamento junto com o perfume da grife, a partir de primeiro de setembro.
Agora, para este verão, Haten dá continuidade a suas idéias de vanguarda sobre intenso trabalho de textura, estamparia e cores, sempre lidando com sua própria técnica de "moulage" (o modo como o tecido é manipulado para a modelagem).
"Quero uma roupa com intenção. Busco mais que o prazer estético de quem veste ou de quem olha. Quero que minhas roupas transmitam alguma coisa e a idéia é "seja feliz'", explica o estilista.
Para tanto, escolheu o registro do Carnaval e suas alegrias para estampas que incluem confetes, rostos em êxtase, baianas rodando na avenida, entre outras, no que ele define como "uma avalanche" de imagens. "Estou feliz, também por estar conseguindo trabalhar com a cor e a estampa, coisas que achei que nunca iria poder fazer", diz, diante das misturas de quase 40 padronagens diferentes.
Os resultados são sempre diferenciados, mas partindo novamente da simplicidade e da "honestidade" (segundo Haten) de algodões crus, tricolines e tecidos tão finos que ganham aspecto empapelado. O estilista destaca também o "não-tecido" -a fibra prensada e não transformada em fio para virar tecido. (EP)









Texto Anterior: Biquínis e maiôs vão desfilar na Bienal
Próximo Texto: Telmo Martino: Os "anjos de preto" da Rede Globo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.