São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

GAL COSTA, cantora:
"A Argentina e o mundo perderam uma grande voz e uma grande personalidade. Negra, como era chamada, lutou contra as injustiças através da sua voz e da sua música. Como pessoa era doce e amiga terna."

VICTOR HEREDIA, cantor e compositor argentino:
"Sinto uma profunda dor. Mercedes foi uma amiga, uma irmã, uma mãe. Teve uma vida plena, sobretudo pelo que nos deu. Foi a voz dos que não tinham a possibilidade de dizer uma enorme quantidade de coisas durante a ditadura. Foi uma lutadora."

MILTON NASCIMENTO, cantor:
"Minha querida: que Deus nos ajude para continuarmos enchendo o mundo de música, poesia, que são nossa imagem. Eu te amo muito e sou muito feliz por ter trabalhado com você. Na maioria das vezes em que estivemos juntos, coisas mágicas sempre aconteceram."

MARIA RITA, cantora:
"Sua história é de guerra, é de entrega. É de chorar as vítimas dos medos, das sombras, das entranhas latino-americanas."

BETH CARVALHO, cantora:
"Ficamos amigas nos anos 70 e ela dizia que vinha ao Brasil para ver Fagner, Milton [Nascimento] e eu. Tínhamos uma identidade absoluta. Eu já a tinha convidado para participar de um projeto meu, "Beth Canta as Canções Revolucionárias Latino-Americanas"."

SHAKIRA, cantora colombiana:
"É a voz maior e sofreu o exílio como exemplo de coragem. Teve o coração para aquele que sofre, uma artista comovente e primeira na luta solidária. Transmitia o pensamento profundo da música. Mostrou que a canção pode ser uma lição."

COQUI SOSA, cantor, compositor
e sobrinho de Sosa: "Estamos passando por uma tristeza enorme pela perda da tia, da mãe, da avó. Por outro lado, temos a alegria de ver o que se formou espontaneamente, a corrente de amor que se criou em todo o mundo."

SOLEDAD PASTORUTTI, cantora
de música folclórica argentina: "Ela me contava coisas que havia vivido, e para mim tudo isso servia como conselhos. De pessoas como Mercedes, temos que aprender muitíssimo."

TERESA PARODI, cantora argentina:
"Sei que ela está descansando e que deixou uma obra extraordinária, um caminho a seguir, mas estou muito triste."

ESTELA CARLOTTO, líder das Avós da Praça de Maio:
"Seu coração esteve voltado aos outros. É das pessoas que não morrem, que ficam para sempre. Em nome das Avós da Praça de Maio, venho trazer nossa homenagem."


Texto Anterior: Cantora Mercedes Sosa morre aos 74
Próximo Texto: Análise: Mercedes era mais que "voz do protesto"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.