São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Namorada de Aluguel
SBT, 14h30.
 
(Can't Buy Me Love). EUA, 87, 94 min. Direção: Robert Folk. Com Patrick Dempsey, Amanda Peterson. "Nerd" oferece a uma bela garota US$ 1.000 para namorá-lo durante um mês. O objetivo: tornar-se popular na turma. Sem maiores consequências.

Ace Ventura - Um Detetive Diferente
Globo, 16h.
  
(Ace Ventura: Pet Detective). EUA, 94, 86 min. Direção: Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Sean Young. Carrey começou a ficar famoso ao fazer o detetive que busca uma ave, mascote da equipe de futebol americano de Miami. Comédia que seguramente vai divertir a criançada -para quem, a bem da verdade, é dirigido- e mais ninguém.

Quem Sou Eu?
Record, 22h.
  
(Jackie Chan's Who I Am). Hong Kong, 98, 105 min. Direção: Jackie Chan. Com Jackie Chan, Michelle Ferre. Traído por serviço de inteligência, Chan é o único sobrevivente de desastre aéreo. Mas não se lembra quem é. Na verdade, sua missão era impedir roubo de nova fonte de energia, na África do Sul. Aventura com muito kung fu, já que ele é Jackie Chan.

Glimmer Man - O Homem das Sombras
SBT, 22h15.
 
(The Glimmer Man). EUA, 96, 88 min. Direção: John Gray. Com Steven Seagal, Keenen Ivory Wayans. Especialista em caçar "serial killers" vai a Los Angeles combater um deles, tão perverso quanto os outros. Um de seus problemas será se entender com o parceiro. O que muda em relação aos filmes do gênero: os crimes que eles investigam são, na verdade, manobra diversionista, que desvia a atenção das atividades da insidiosa máfia russa.

Intercine
Globo, 1h30.

Para a terça, as opções são o suspense "Medo" (EUA, 96, de James Foley, com Mark Wahlberg, William Petersen) e "Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão" (Brasil, 2000, de Zelito Viana, com Marcos Palmeira, Antonio Fagundes).

A Grande Barbada
Globo, 3h50.
   
(Let It Ride). EUA, 89, 90 min. Direção: Joe Pytka. Com Richard Dreyfuss, David Johansen. Jogador inveterado recebe a dádiva que sempre pediu a Deus: uma barbada que lhe dê uma bolada. Ele e um amigo, também turfista, tentam a sorte. Comédia. (IA)

Bisbilhotice e voyeurismo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O cinema nunca poderá queixar-se das revistas de celebridades. Ele praticamente as inventou e por muito tempo alimentou, assim como a mística em torno das "estrelas".
Com o fim do Olimpo cinematográfico, é justo que qualquer um aspire à fama. A celebridade laicizou-se, nela cabem do ator mesmo ao príncipe de Gales, passando pelos profissionais do ramo.
"Mamãezinha Querida" (Telecine Emotion, 22h) trata das relações familiares de Joan Crawford, revela-a como uma megera do tipo das que costumava interpretar: é uma bisbilhotice que serve a nosso pior voyeurismo (e a vinganças pessoais).
Filme por filme, mais vale ficar com "Um Tira da Pesada" (Telecine Happy, 18h25), com um Eddie Murphy em ótima forma.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Acabou a gandaia! Agora é cair no real!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.