UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRO

Volume ilustra os diálogos da obra de Artur Lescher

Reprodução do livro "Artur Lescher"
"Armadilha para Baby", obra do artista plástico Artur Lescher


DA REDAÇÃO

Tendo conseguido transpor o mero rótulo de "artista jovem", Artur Lescher conseguiu se delinear como "artista com um perfil definido", como aponta Aracy Amaral em "A Tática da Elegância - Entre o Espacial e o Serial", um dos ensaios que compõem o livro que a Cosac & Naify lança sobre a obra do artista paulistano.
O volume, cujo projeto gráfico é do próprio Lescher e do designer Ricardo van Steen, apresenta os trabalhos do artista em ordem cronológica, com fotos das principais exposições realizadas por Lescher em seus 15 anos de carreira, com destaque para obras como "Aerólitos", mostrada na 19ª Bienal de São Paulo, em 1987; "Se Movente", que esteve no MAM-SP em 1989; ou a recente "In-door Landscape", parte da 25ª Bienal de SP, além de trabalhos apresentados no Arte/Cidade (1994), no Paço das Artes e em galerias.
Se Aracy Amaral destaca uma filiação da obra de Lescher à tradição construtivista brasileira, o articulista da Folha Arthur Nestrovski trata dos diálogos estabelecidos entre os materiais, enquanto Rafael Vogt Maia Rosa prefere realçar diálogos travados entre as próprias obras e entre estas e o espaço urbano.
(ALEXANDRA MORAES)

ARTUR LESCHER - Textos: Aracy Amaral, Arthur Nestrovski e Rafael Vogt Maia Rosa. Editora: Cosac & Naify. Quanto: R$ 65.


Texto Anterior: Artes plásticas: Obra de Cícero Dias volta a dar ar da graça
Próximo Texto: Música/Lançamentos: Mano Bantu injeta "acessórios" no reggae
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.