São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do Everclear fala sobre novo disco

free-lance para a Folha

A seguir trechos da entrevista cedida pela gravadora EMI, feita pelo jornalista Teri Goldberg, com o vocalista do Everclear, Art Alexankis, 35, que está lançando seu terceiro álbum, "So Much for the Afterglow".

Pergunta - Como você vê o último álbum em relação ao anterior?
Art Alexankis -
Eu não quero fazer o mesmo álbum duas vezes. Eu não me importo em fazer só cinco álbuns em minha carreira. Eu só quero duas coisas: que o disco seja completamente diferente do anterior e que soe como Everclear. "Sparkle and Fade" (95) , eu classificaria com um álbum de rock de guitarras, com influências pop. Este é um álbum pop com influências rock. É mais nervoso, mas com humor ao mesmo tempo.
Pergunta - As letras de suas músicas são autobiográficas?
Alexankis -
Elas continuam vindo da minha alma, mas não necessariamente da minha vida. Tudo o que eu escrevo tem a ver com o que eu passei e que marcou minha vida. "Heroin Girl" é uma combinação do meu irmão que morreu de overdose, minha primeira namorada que morreu de overdose, eu e a droga em si.
Pergunta - Esse novo disco é ainda muito dark. Você acha que o Everclear ainda fará álbum alegre?
Alexankis -
Eu tento escrever sobre a vida, não sei se é alegre ou triste. É bom fazer o que quero e ser bem-sucedido. Isso dá um sensação inconsciente essencial de auto-realização. As letras que faço são basicamente otimistas.
Pergunta - Qual é sua música predileta de todos os tempos? Você faria uma cover dela?
Alexankis -
Eu não tenho uma música favorita. Há várias. Fizemos algumas covers de músicas com as quais cresci como "Our Lips Are Sealed", do Go Go's, músicas de Neil Young, que é uma grande influência para mim.
Pergunta - Há alguma banda nova da qual você gostaria de comprar os discos e vê-la tocar?
Alexankis -
Tem uma banda de Los Angeles que se chama That Dog. São três garotas e um garoto, que fazem ótimas canções pop. Eu gosto muito das músicas dos Chemical Brothers e Public Enemy. Mas as minhas bandas favoritas dos últimos dez anos são Pixies e Sonic Youth.
Pergunta - Daqui a cinco anos, o que você espera estar fazendo?
Alexankis -
Pretendo lançar mais um disco do Everclear e um álbum solo. Eu quero escrever alguns roteiros e produzir um filme, se possível dirigi-lo. Pretendo dirigir uma grande gravadora, talvez não nos próximos cinco anos, mas quero produzir bandas. Eu adoro fazer coisas, criar com pessoas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.