São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fandango vira tema de musical

free-lance para a Folha

Na tentativa de preservar o fandango, ritmo paranaense que mescla elementos do fado português com o flamenco espanhol, a cineasta Berenice Mendes gastou cerca de R$ 100 mil e reuniu um elenco de 120 pessoas para filmar o musical "Rosinha Minha Sereia".
Seu filme, que entra agora em fase de mixagem de som, narra os acontecimentos em uma vila de pescadores durante a realização de um baile de fandango.
Originalmente previsto para o fim de 97, o curta só deve ficar pronto no início de abril. "Enfrentei problemas com as chuvas nas filmagens na ilha do Mel", justifica a cineasta. "Além disso, os poucos estúdios brasileiros que fazem mixagem de som hoje estão sobrecarregados. Tivemos de esperar."
Com um orçamento maior que o valor do prêmio do Ministério da Cultura, Berenice Mendes contou com apoio de empresas e instituições paranaenses para viabilizar a produção de seu curta. (LCr)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.