São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra retrata a mãe de Glauber

free-lance para a Folha

"Ela tem uma energia brutal, é uma pequenina jóia." É a opinião do diretor Fernando Belens sobre dona Lúcia, mãe do cineasta Glauber Rocha e protagonista do documentário "A Mãe", que Belens co-dirige com Umbelino Brasil.
Segundo Belens, seu filme "é uma visão poética sobre a vida de dona Lúcia". Para tentar atingir essa abordagem, ele gravou cinco horas de depoimento com ela, resgatou cenas de arquivo, filmou em Salvador, Vitória da Conquista e agora capta imagens no Rio.
Depois, "A Mãe" irá a Munique, para montagem de negativo e edição de som. "Vamos correr na Alemanha para tentar entregar o filme ainda em março", diz Belens.
Os diretores estimam que, quando pronto, o curta terá custado cerca de R$ 100 mil, valor financiado em parte por uma empresa baiana. Além do filme de 15 minutos, Belens e Brasil pretendem continuar os trabalhos com dona Lúcia, para transformar "A Mãe" em um especial para TV. (LCr)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.