São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verba serviu para finalizar 'Litania'

free-lance para a Folha

Quando o cineasta Frederico Machado recebeu a informação de que havia sido premiado pelo Ministério da Cultura, seu "Litania da Velha" estava quase pronto. "O dinheiro serviu para pagar parte da finalização do curta e amenizar as dívidas que fizemos durante a produção", diz Arlete Nogueira da Cruz, produtora e autora do poema que inspirou o roteiro da obra.
Concluído em junho de 97, "Litania da Velha" foi marcado pela falta de verba durante a produção. "Fomos obrigados a parar as filmagens várias vezes e tivemos de pegar dinheiro emprestado para acabar o curta", conta Francisco Machado, que estréia na direção.
Totalmente rodado em São Luís (Maranhão), "Litania" tem a participação do ator Othon Bastos, que faz a narração em "off".
Depois de ter sido exibido em São Paulo no 8º Festival Internacional de Curtas-metragens, o curta foi selecionado para a edição deste ano do San Diego International Film Festival, nos EUA. (LCr)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.