São Paulo, Sábado, 06 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bilbao vê o novo James Bond

do enviado a Bilbao

Até James Bond rendeu-se ao fascínio da mais impactante obra arquitetônica deste final de milênio e protagonizou, em fevereiro último, mais uma fenomenal perseguição (e consequente escapada) na cena inicial de "007, The World Is Not Enough".
O filme conta com o ator irlandês Pierce Brosnan, a italiana Maria Grazia Cuccinotta ("O Carteiro e o Poeta") e o escocês Robert Carlyle ("Trainspotting" e "Ou Tudo ou Nada") como protagonistas. Carlyle interpretará o vilão Renard, um franco-atirador que não sente dor graças a uma bala que se alojou em seu cérebro.
A direção desta nova aventura de James Bond é de Michael Apted ("Nas Montanhas dos Gorilas").
A cena inicial mostra Bond discutindo com um banqueiro no quarto andar de um prédio em frente ao museu. Não longe dali, o vilão Renard planeja seu assassinato com um rifle de mira telescópica. A bala, porém, acerta o banqueiro e faz com que Bond escape pela fachada do edifício, atravesse a rua e entre nos labirintos do museu espanhol.
As filmagens aconteceram nas esquinas das ruas de Iparragirre e Mazarredo com a praça da entrada do museu, um local que até cerca de um ano atrás pouco oferecia ao habitante de Bilbao, e muito menos ao turista.
Atualmente, é da rua de Iparragirre que o visitante que chega à cidade tem a primeira e uma das mais deslumbrantes visões do museu. (CF)


Texto Anterior: Museu propõe discussão do "cubo branco"
Próximo Texto: Alberto Dines: Os homens e suas cidades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.