São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reportagem motivou colecionadores

DA REPORTAGEM LOCAL

A enquete da melhor capa de disco nacional levou a reportagem da Folha a encontrar dois colecionadores de discos que tentaram, por um período, mapear a história da música brasileira por suas capas.
O professor universitário Pérsio Paparoto e o administrador Márcio Massutti "garimparam" sebos de São Paulo de 1988 a 1993 atrás de discos raros e que traziam capas significativas do período de lançamento do LP.
"Buscávamos colecionar as capas por causa da chegada do CD, que mataria sua beleza. As capas eram a história. E queríamos mantê-las vivas", diz Massutti.
"Chegamos a fazer uma exposição de capas na (faculdade de) ciências sociais da USP, em 93, dividida por momentos históricos, capas regionais, pertinentes à temporalidade", conta Paparoto.
Com o advento do CD, a coleção parou, afirma a dupla de colecionadores. Mas a enquete das capas, segundo os amigos, vai ajudar a reativar o hobby.
Se tivesse votado na pesquisa da Ilustrada, Pérsio Paparoto aponta que escolheria o disco "Circo Místico", de Edu Lobo e Chico Buarque, de 1973. Márcio Massutti iria de "Bicicleta", do Boca Livre.


Texto Anterior: Capa do disco do grupo vence até na Internet
Próximo Texto: Nos rodopios do samba-rock
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.