São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Bastidor derrota o filme

DA REPORTAGEM LOCAL

"Prova de Vida", o filme, perde fácil para "Prova de Vida", a novela. O thriller ficou mais intenso atrás das câmeras do que nas telas. Conta a história de um americano sequestrado pela milícia de um país latino fictício. O sequestrado é o de menos.
O filme se constrói mesmo é na tensão a la "Casablanca" que acontece sobre a mulher desesperada da vítima e o "negociador", agente enviado para tentar salvar o sequestrado. Acontece que a mulher e o negociador, no filme, calharam de ser interpretados por Meg Ryan e o oscarizado Russell Crowe, que viveram um tórrido romance nos bastidores.
O "affair", colocou o filme em evidência, mas encobriu a boa história baseada na revista "Vanity Fair", que listou os países mais perigosos em sequestros internacionais, um "ótimo" negócio pós-economia global. O problema é prestar atenção na história arrastada e deixar de tentar adivinhar a partir de que ponto Crowe e Ryan viraram o casal do ano (passado). (LÚCIO RIBEIRO)


Prova de Vida
Proof of Life
  
Direção: Taylor Hackford
Produção: EUA, 2000
Com: Russell Crowe, Meg Ryan
Quando: a partir de hoje no Belas Artes, Gemini e circuito




Texto Anterior: Cinema/Estréias - "Prova de Vida": Romance entre estrelas ajuda bilheteria
Próximo Texto: Crítica - "Dr. T e as Mulheres": Novo longa de diretor não é inesquecível
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.