São Paulo, segunda, 6 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO
ALGUÉM PARA DIVIDIR OS SONHOS
Bandeirantes, 13h05. (The Saint of Fort Washington). EUA, 1993, 103 min. Direção: Tim Hunter. Com Matt Dillon, Danny Glover. Um psicótico e um veterano de guerra na pior, ambos sem teto, conhecem-se, tornam-se amigos e tentam ganhar a vida honradamente. TOCAIA
SBT, 13h30.
(Stakeout). EUA, 1987, 116 min. Direção: John Badham. Com Richard Dreyfuss, Emilio Estevez e Aidan Quinn. Dois detetives são escalados para vigiar ex-namorada de um perigoso criminoso que fugiu da prisão. Os dois acabam se envolvendo com ela e têm a vida em perigo quando aparece o tal bandido. UNIDOS PARA VENCER
Globo, 15h30.
(Sidekicks). EUA, 1993, 100 min. Direção: Aaron Norris. Com Chuck Norris, Jonathan Brandis, Beau Bridges. Veículo para Chuck, dirigido por seu irmão Aaron. Ele faz o seu próprio papel -o grande lutador- no caso idolatrado por um jovem cheio do problemas e de quem é o ídolo. O garoto sonha conhecê-lo, sonha com ele. Tantos sonhos se tornarão realidade um dia? A PERVERSA
CNT/Gazeta, 21h30.
(The Wicked Lady). Inglaterra, 1983, 98 min. Direção: Michael Winner. Com Faye Dunaway, Alan Bates, John Gielgud, Denholm Elliott. No século 17 inglês, uma nobre com espírito aventureiro troca a nobreza pela profissão de assaltante de estrada. "Remake" de filme realizado em 1945 (também na Inglaterra), com mais elenco do que filme.

ACE VENTURA - UM DETETIVE DIFERENTE
Globo, 21h50.
(Ace Ventura: Pet Detective). EUA, 1994, 86 min. Direção: Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Sean Young, Courteney Cox. Carrey começou a ficar famoso ao fazer o detetive que busca uma ave, mascote da equipe de futebol americano de Miami. Comédia que seguramente vai divertir a turma da primeira infância, e mais ninguém. Inédito.

MASADA - 1ª PARTE
Record, 21h50.
(Masada). EUA, 1980, 95 min.. Direção: Boris Sagal. Com Peter O'Toole, Peter Strauss, Barbara Carrera. Minissérie de TV sobre a resistência dos judeus, na fortaleza de Masada, no ano 72 a.C., quando os romanos atacaram pesado. A emissora anuncia que apresentará o filme em quatro partes, ao longo do mês de abril. Em todo caso, um belo trabalho de Sagal.

ESTADO DE CHOQUE
Bandeirantes, 22h40.
(North's War). EUA, 1995, 95 min. Direção: Kurt Wimmer. Com Brian Bosworth, Bruce Payne. Policial que teve mulher e filha mortas em assalto descobre que agentes corruptos do FBI usam a agência para melhor promoverem o tráfico de drogas e armas. No mais, eles estão ligados com o massacre de sua família. Em vista disso, ele busca a vingança por conta própria, à moda de Charles Bronson. INTERCINE
Globo, 0h05.
Disputam a exibição hoje "South Central - O Bairro Proibido" (1992, de Steve Anderson, com Glenn Plummer, Byron Keith) e "Uma Segunda Chance" (1991, de Mike Nichols, com Harrison Ford, Annette Benning).

HAIR
Globo, 1h50.
(Hair). EUA, 1979, 121 min. Direção: Milos Forman. Com John Savage, Beverly D'Angelo, Treat Williams. Em vez de ir para o Vietnã, como deveria, jovem interiorano junta-se a um grupo de hippies que o incentiva a desertar. Quando foi feito, o filme já estava um pouco passado. Vale o brio da coreografia e da direção, nesta adaptação do célebre musical da Broadway.

QUATRO GAROTAS DO BARULHO
Bandeirantes, 2h50.
(Beverly Hills Pizza Girls). EUA, 1994, 89 min. Direção: Thomas Palmer Jr. Com Shelley Michelle, Shecky Greene. Com a pizzaria em que trabalham à beira da falência, um grupo de belas garotas decide usar sua comprovada sensualidade para atrair a clientela. E tudo, supõe-se, acaba em pizza.
TV PAGA Três filmes políticos


da Redação

"O Carteiro e o Poeta" (HBO, 23h30) mostra o poeta chileno Pablo Neruda sob a ótica do carteiro com quem, na isolada ilha em que vive, começa a se relacionar.
Talvez o filme camufle alguns aspectos da história: o exílio, a distância, o abandono do poeta. Talvez isso se deva em parte à interpretação magnífica de Massimo Troisi, o carteiro, e à ênfase num vago humanismo.
Mas é a não esquecer o pano de fundo dessa amizade: a Guerra Fria e a intolerância na América Latina.
Mais ostensivamente políticos são "JFK" (Bravo Brasil, 16h30), de Oliver Stone, e "A Mulher Faz o Homem" (Cinemax, 22h45), de Frank Capra. Inútil dizer, o terceiro é o imperdível. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.