São Paulo, segunda, 6 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival divulga vencedores

da Redação

O tcheco "Os Sem-Visão" e o brasileiro "Geraldo Filme" foram os vencedores, respectivamente, da competição internacional e brasileira da terceira edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários, que terminou ontem em São Paulo.
Cada produção recebeu US$ 5.000 e um troféu criado pelo artista plástico Carlito Carvalhosa.
Dirigido por Miroslav Janek, "Os Sem-Visão" mostra a relação de um grupo de crianças cegas com a fotografia. "Geraldo Filme", de Carlos Cortez, é um documentário sobre o sambista paulista.
O júri internacional, composto pelos cineastas Audrius Stonys (Lituânia), Kevin Macdonald (Escócia) e Toni Venturi (Brasil), concedeu menções honrosas para "Homem de Visão", "Tinta Vermelha" e "Mas Afinal Quem É Juliette?" . O júri brasileiro (Tata Amaral, Tetê Vasconcelos e Thomaz Farkas) concedeu o prêmio GNT, no valor de R$ 1.500, ao curta "À Meia-Noite com Gláuber", de Ivan Cardoso.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.