São Paulo, sexta, 6 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exibição no Rio foi restringida

da Reportagem Local

Uma polêmica provocada pela Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) prejudicou a exibição de "Ed Mort" no Rio de Janeiro.
O filme ganhou um prêmio de incentivo da HBO (emissora de TV paga, exclusiva da TVA), em patrocínio, e, por isso, foi exibido na emissora no dia 23 de maio. A data foi a mesma programada para a estréia nos cinemas de três capitais: Belo Horizonte, Curitiba e Rio.
Por conta disso, a federação emitiu documento pedindo aos exibidores que boicotassem o filme. Como resultado, algumas salas do Rio cancelaram a exibição dois dias antes da estréia.
Segundo Alain Fresnot, a decisão significou cerca de 25 mil espectadores a menos na cidade. "Quando ganhei esse prêmio, jamais imaginei que teria tal prejuízo. No início, a oferta era de 15 mil lugares no Rio. Agora o filme está sendo exibido para 3.000 pessoas", disse.
O diretor diz que nas outras cidades o número de espectadores vem subindo. A estréia paulistana de "Ed Mort", segundo Fresnot, foi adiada porque não havia lugares disponíveis antes. (PD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.