São Paulo, segunda-feira, 06 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Pequenos Espiões - A Ilha dos Sonhos Perdidos    Globo, 15h40. (Spy Kids 2 - The Island of Lost Dreams). EUA, 2002, 100 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Antonio Banderas, Carla Gugino, Alexa Vega, Steve Buscemi. Os irmãos Cortez (Banderas e Gugino à frente) enfrentam perigoso cientista (Buscemi), desses dispostos a dominar o mundo. Na moda, o cara é geneticista. A matinê promete ser animada.

O Pagamento    Globo, 22h. (Paycheck). EUA, 2003, 119 min. Direção: John Woo. Com Ben Affleck, Aaron Eckhart, Uma Thurman, Paul Giamatti. Aqui, o centro é o destino do engenheiro Ben Affleck, que trabalha em projetos tão secretos, mas tão secretos que sua memória é regularmente apagada. Nessas condições, não é de espantar que vá se enfronhar numa trama por um lado bastante estranha e obscura e por outro um tanto inconseqüente. Woo parece que, pouco a pouco, vai se entregando às tarefas que lhe são confiadas. Resta algo interessante -que não diz respeito só a este filme-, que é a constância como o cinema tem tratado a perda, a ausência, a troca ou o truncamento da memória. Existe algo errado na maneira como experimentamos o tempo hoje? Inédito.

Não Quero Falar sobre Isto Agora    Globo, 2h20. Brasil, 1991, 88 min. Direção: Mauro Farias. Com Evandro Mesquita, Eliana Fonseca, Marisa Orth, Silvia Pfeiffer, Monique Lafond. Estréia, num momento particularmente ingrato para o cinema brasileiro, do diretor Farias, numa comédia sobre candidato a escritor (Mesquita) que precisa se virar muito bem virado depois que a namorada rica o abandona à própria sorte. A encrenca o encontrará. Não muito relevante. (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Empresa da Globo lançará 5 canais de sexo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.