São Paulo, Segunda-feira, 06 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio divulga selecionados

da Reportagem Local

O Prêmio Johnnie Walker de Artes Plásticas vai anunciar na próxima sexta-feira a lista de artistas que concorrerão em sua terceira edição.
A divulgação será durante uma grande festa na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio.
O objetivo do prêmio não é estimular a carreira de artistas iniciantes, mas reconhecer a contribuição deles ao pensamento plástico brasileiro contemporâneo e, por isso, premia apenas nomes já consagrados.
Os artistas foram selecionados por uma equipe de cinco nomes: Ivo Mesquita (curador da 25ª Bienal), Agnaldo Farias (curador do MAM-Rio), Lisette Lagnado (curadora e crítica de arte), Maria da Glória Araújo Ferreira (curadora e professora de história da arte) e Evandro Vilela Teixeira de Salles (artista plástico).
Os três artistas vencedores do prêmio serão divulgados em dezembro, quando protagonizarão também uma mostra no MAM-Rio. Receberão R$ 30 mil (primeiro prêmio) e R$ 25 mil (segundo e terceiro prêmios).
Em suas duas edições anteriores, foram premiados os artistas Amilcar de Castro, Nelson Leirner, Tunga, Waltercio Caldas, Eduardo Sued e Iole de Freitas.
O Prêmio Johnnie Walker é coordenado por Charles Watson, artista de origem escocesa e professor na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Ele organiza ainda o projeto de workshops internacionais Dynamic Encounters.



Texto Anterior: Artes Plásticas: Bienal vai buscar mais consenso
Próximo Texto: Fernando Gabeira: O país queima nas chamas da mediocridade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.