São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

música

Shows não põem fim a recesso de Hermanos

Separados desde 2007, músicos dizem que retomarão projetos individuais após apresentações em Itu e no Nordeste

Banda tocará no sábado o mesmo repertório do festival Just a Fest, de 2009, com sucessos e músicas do disco "4"

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Não é bem esta a frase que a legião de fãs do Los Hermanos gostaria de ler, mas os músicos do grupo garantem: os shows que eles fazem nos próximos dias não têm nada a ver com um possível fim do tal recesso que a banda começou em abril de 2007, após a turnê do disco "4".
Marcadas para este mês -primeiro, no SWU Festival, em Itu (SP), no sábado; depois, por capitais do Nordeste: em 15/10, em Recife, em 16/10, no Ceará e em 17 e 18/ 10 em Salvador, todos com ingressos esgotados-, as apresentações são, segundo os integrantes, eventos isolados. E não significam retomada das atividades.
Quem responde à imprensa a respeito dos shows são o baterista Rodrigo Barba e o tecladista Bruno Medina.
Medina conta que a ideia inicial era a de fazer apenas dois shows para convidados, em Recife e Salvador.
No entanto, o convite que haviam recebido de um produtor não se concretizou. Eles resolveram, então, bancar as apresentações já anunciadas e chegaram a essas cinco datas.
"A princípio, depois do dia 18 [de outubro, data do último show no Nordeste], cada um volta integralmente para seus projetos atuais", afirma o tecladista.
"A ideia é essa mesmo: fazer esses cinco shows e: "Tchau, até daqui a pouco'", confirma Barba. "A gente só não tem como prever quando será esse "daqui a pouco"."
Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante, vocalistas, guitarristas e compositores da banda, continuam envolvidos com projetos individuais.
O primeiro vive em Nova York e o segundo se divide entre Rio e São Paulo.

PORTA ABERTA
O repertório ensaiado para a pequena turnê repete quase à risca aquele mostrado em 2009, no festival Just a Fest e é formado por canções do álbum "4" mais alguns sucessos do Los Hermanos.
Naquela ocasião, a banda topou quebrar o recesso para apresentações em São Paulo e no Rio, abrindo para a banda alemã Kraftwerk e para a inglesa Radiohead.
"Ali, a possibilidade de estar junto de nossas bandas preferidas foi fundamental para a delicada decisão de reunir o grupo", diz Medina. "A partir dessa experiência, percebemos como era importante emocionalmente para cada um de nós manter essa porta aberta, ainda que não se saiba por quanto tempo."


Texto Anterior: Comédia de 50 anos leva plateia ao riso
Próximo Texto: Após nudez no Rio, Queens of the Stone Age toca no Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.