São Paulo, sexta-feira, 06 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para estilista, brasileira redescobriu os seios

Especialista em moda praia e, portanto, na exposição do corpo feminino, Amir Slama conta que a percepção da mulher brasileira a respeito de seu próprio físico mudou bastante desde que ele começou a criar biquínis e maiôs.
"A brasileira não tinha consciência do peito, só da bunda. Há 15 anos, o sutiã tinha que amassar os seios. Hoje, deve valorizá-los. A mulher tem agora uma consciência corporal maior, integral", diz.
O aumento do número de mulheres que aplicam silicone é também indício dessa "redescoberta" dos seios pelas brasileiras. "Mas, mesmo as que não colocam silicone querem exibir seios mais estruturados."
Amir conta que a calcinha do biquíni também aumentou um pouco de tamanho -comparados os modelos atuais e os de 15 anos atrás. "A mulher se preocupa mais com o conforto e o multiuso do biquíni, que ela veste inclusive para praticar esportes", afirma. "Mas a praia brasileira tem de tudo, há ainda muitas adeptas do fio dental."
Enquanto isso, as mulheres europeias e americanas, que preferiam calcinhas maiores, optaram por reduzir o tamanho das peças. "O que ocorreu foi uma troca, por causa da globalização do gosto", analisa.


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Amir Slama lança nova grife
Próximo Texto: Redley abre duas lojas de olho no mercado de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.