São Paulo, sábado, 7 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor recebeu anteontem, após apresentação de seu show, o Grammy ganho nos EUA
Milton comemora com Montenegro

Zulmair Rocha/Folha Imagem
Milton e Fernanda Montenegro durante apresentação do show em que o cantor recebeu o prêmio Grammy


LUIZ ANTÔNIO RYFF
enviado especial ao Rio

O cantor Milton Nascimento, ganhador do Grammy de melhor disco de world music por "Nascimento", e a atriz Fernanda Montenegro, que recebeu o Urso de Prata de melhor atriz em Berlim por "Central do Brasil", se encontraram anteontem à noite no palco do teatro João Caetano, no centro do Rio.
O encontro ocorreu no final do show de Milton, que está registrando apresentações do espetáculo "Tambores de Minas" para um disco ao vivo que será lançado em maio.
No final do show, antes do bis, Milton recebeu o Grammy das mãos do norte-americano Russ Titelman (produtor do disco). Ao agradecer, o cantor chamou Fernanda -que estava na platéia- para se juntar a ele no palco. O público foi ao delírio.
"A noite é do Milton. O prêmio é do Milton. Eu vim aqui aplaudi-lo de joelhos. É um artista inigualável. Pensamos em fazer um show juntos, mas nossas vidas tomaram caminhos diferentes. Estou aqui com a missão de acompanhar os aplausos", disse Fernanda, que recebeu flores do cantor.
"Ela é minha musa. Não fizemos um espetáculo juntos, mas fiz uma canção para ela ("Mulher da Vida')", devolveu Milton.
No saguão do teatro, antes do encontro dos dois, Fernanda já havia falado da importância dos dois prêmios recebidos no final do mês passado.
"Eles refletem a realidade do Brasil de sempre. Nós somos um povo talentoso." Para ela, os prêmios não identificam um momento particularmente criativo da cultura brasileira. "Nós éramos bons antes disso. Somos bons há séculos. De vez em quando somos identificados lá fora. Mas mesmo se os prêmios não viessem, nós seríamos bons."


O jornalista Luiz Antônio Ryff viajou a convite da AZ Produções
Show: Tambores de Minas Artista: Milton Nascimento Onde: teatro João Caetano (praça Tiradentes, s/nº, tel. 021/221-0305)
Quando: hoje e amanhã, às 19h Quanto: R$ 15 (balcão e galeria) e R$ 25 (platéia e balcão nobre)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.