São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABRIL PRO ROCK
Bandas novas tocam ao lado de Soufly e Paralamas em PE
Festival mantém celeiro

especial para a Folha


O festival Abril Pro Rock, que começa hoje à noite no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, chega à sua oitava edição conservando o espírito underground.
O evento já revelou nomes como os pernambucanos Chico Science e Nação Zumbi, Mestre Ambrósio, Cascabulho e Otto. Provinciano nas primeira edições, hoje é o principal celeiro de novos talentos do país.
O produtor Paulo André, idealizador do festival, recebeu cerca de 400 fitas de artistas independentes durante o processo de seleção das bandas. Em 2001, ele pretende apresentar o festival também em São Paulo (no Sesc Pompéia).
Dividindo o palco com a turma dos "sem-gravadora" Bia Grabois, Vulgue Tolstói, Cidadão Instigado, Ataque Suicida, Supersoniques, Sistema X e Stela Campos, estarão Plebe Rude e Replicantes, duas bandas da geração 80. Entre os convidados internacionais, está a banda americana Soulfly, do vocalista brasileiro Max Cavalera, ex-Sepultura. Max vai mostrar em primeira mão algumas canções do novo disco, "Primitive", que teve a participação de Sean Lennon, filho de John Lennon.
As estrelas do festival, porém, devem ser os artistas locais, como Silvério Pessoa, vocalista do Cascabulho, à frente do projeto Bate o Mancá. Herdeiro de Jackson do Pandeiro, Silvério irá homenagear o alagoano Jacinto Silva, grande figura do cancioneiro nordestino. Otto volta ao Abril Pro Rock, depois de ter sido revelado no palco alternativo em 1997. Da periferia de Recife, vêm os Devotos, que deixaram o ódio de lado e hoje fazem hardcore de primeira linha. Há também Comadre Florzinha, banda discípula do coco de Jackson do Pandeiro, e o veteraníssimo Paulo Diniz.
(TOM CARDOSO)


Texto Anterior: "Trem da Vida": Medo e comédia, de novo
Próximo Texto: No Rio: "Ilha Desconhecida" chega ao palco e pode alcançar o cinema
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.