São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARCERIA AO VIVO

Ao lado do grupo carioca, cantora se apresenta no fim de semana no Auditório Ibirapuera

Pedro Luís e a Parede se une a Roberta Sá

DA SUCURSAL DO RIO

O primeiro CD de Roberta Sá, lançado em março de 2005, tem como faixa-título uma música de Pedro Luís, "No Braseiro". De hoje a domingo, no auditório Ibirapuera, será oficializado em show algo que já aconteceu informalmente em algumas apresentações: um encontro no palco entre Roberta e Pedro.
A cantora fará a primeira parte do show, sendo substituída por Pedro Luís e A Parede, o conjunto que o compositor carioca criou há nove anos. No final, eles se unirão para interpretar, entre outras, "Dê um Rolê", música de Moraes Moreira e Galvão que foi sucesso nas vozes de Gal Costa e Zizi Possi, e "Girando na Renda", canção de Pedro que Roberta defendeu no Festival Cultura.
"Eles [Pedro Luís e A Parede] são uma referência no Rio para todos da minha geração. Fazem uma sonoridade diferente e estão envolvidos em várias coisas, como o Monobloco", diz Roberta, 25, referindo-se ao bloco de Carnaval criado pelo grupo.
A minitemporada deste fim de semana é uma chance para Roberta, uma das melhores vozes surgidas no país nos últimos anos, tornar-se um pouco mais conhecida em São Paulo -ela só fez, no ano passado, três apresentações no Sesc Vila Mariana.
O público paulistano já verá um show um pouco diferente daquele que Roberta estreou no Rio no início de 2005. Um dos motivos da mudança é uma curta temporada que ela fez, ao lado de Zé Renato, do Trio Madeira Brasil e de vários músicos, no Clube dos Democráticos, na Lapa (centro do Rio), um lugar apropriado para dançar.
"Adorei esse clima de baile, de cantar para uma platéia dançante. Acho que o meu show está mais baile", acredita ela.
No repertório predominam músicas do CD, como "A Vizinha do Lado" (Dorival Caymmi), que integrou a trilha da novela "Celebridade", "Casa Pré-Fabricada" (Marcelo Camelo), que tem tocado em rádios do Rio, e "Pelas Tabelas" (Chico Buarque). Mas há novidades como "Por um Minuto" (Rodrigo Maranhão) e o samba "Pressentimento" (Elton Medeiros/Herminio Bello de Carvalho).
"Ainda não estou pensando no próximo disco porque ainda há muito o que se fazer com o primeiro. O bom é que as coisas estão caminhando bem", diz Roberta, que ganhou o prêmio Rival BR na categoria revelação.
Ela conta que, em 2003, quando ainda procurava esquecer ter participado do "Fama", da TV Globo, e não tinha à mão a possibilidade de gravar um CD, ela já cantava uma música de Pedro Luís nos shows. Quando se apresentou a ele, ganhou "No Braseiro" e um parceiro constante.
Nos shows, a "Plap", como os integrantes de Pedro Luís e A Parede chamam o grupo, tocará músicas de toda a sua carreira, sintetizada no CD "Seleção 1997-2004", lançado no ano passado. "Quebra-Quilos", "Vida de Cão", "10 de Queixo" e "Caio no Suingue" estão previstas.
"Nós também devemos cantar juntos "Imantra", que está só na "Seleção'", adianta Roberta, citando a música de Pedro Luís e Antonio Saraiva que não tinha registro no Brasil (só no Japão) antes do ano passado. (LFV)

Pedro Luís e A Parede/Roberta Sá
Quando:
hoje a domingo, às 20h30
Onde: auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nš, pq. Ibirapuera)
Quanto: R$ 30


Texto Anterior: Tributo a Maysa mostra suas várias facetas
Próximo Texto: Música/CDs/DVDs - MPB: Canções de Chico viram pano de fundo para bela Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.