São Paulo, sábado, 07 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LITERATURA

Jorge Amado deixa unidade semi-intensiva
Internado desde o último dia 20, o escritor Jorge Amado, 88, foi transferido ontem para um apartamento convencional do Hospital Aliança, em Salvador. Amado, que estava na unidade semi-intensiva, recebeu alta pela manhã.
"O quadro clínico de Jorge Amado está evoluindo bem e nós resolvemos acomodá-lo em um quarto comum", disse o cardiologista Jadelson Andrade, médico particular do escritor que completa 89 anos no dia 10 de agosto.
Apesar da transferência, os médicos afirmam que os programas de fisioterapia respiratória e motora vão continuar. De acordo com os médicos, não existe data marcada para Amado deixar o hospital e voltar para a sua casa.
Nos últimos três dias, Jorge Amado voltou a se alimentar por via oral (sucos e sopas). Anteontem, quando deveria ser transferido para um apartamento comum, Amado teve uma pequena recaída e teve de ser tratado à base de antibióticos. (DA AGÊNCIA FOLHA)



Texto Anterior: Walter Salles: O erotismo volta à tona na literatura e no cinema europeus
Próximo Texto:
FOLHA INÉDITOS
Quebra-cabeça da destruição

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.