São Paulo, terça, 7 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roy Rogers morre aos 86

das agências internacionais

O cantor e ator norte-americano Roy Rogers, mais conhecido como "o rei dos caubóis", morreu ontem, aos 86 anos, em sua casa, em Apple Valley, a noroeste de Los Angeles.
Rogers estava na companhia de sua mulher, Dale Evans, quando morreu, em decorrência de uma parada cardíaca.
A carreira de Roy Rogers começou com a música, nos primeiros anos da década de 30. Depois, Rogers começou a atuar no cinema -participou de uma centena de filmes. Nos anos 60, o cantor-ator ficou mais conhecido por suas participações em programas de rádio e TV.
Rogers, nascido Leonard Slye em 5 de novembro de 1912, em Cincinnatti (Ohio), estreou no mundo da música formando dupla com um primo, depois de ter chegado à California para trabalhar como colhedor de frutas, em 1929.
Em 1934, adotou o nome de Dick Weston e formou o grupo The Sons of the Pioneers, com o qual começou a se apresentar em programas de rádio.
Um ano depois, Rogers estrelou seus primeiros papéis no cinema, em que aparecia com frequência acompanhado do cavalo Trigger e do cachorro Bullet.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.