São Paulo, sexta-feira, 07 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Cultura estréia "Doc TV Ibero-América"

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de apresentar títulos nacionais premiados como "Aboio", de Marília Rocha, e "Acidente", de Cao Guimarães, a faixa "Doc TV", da Cultura, amplia hoje suas fronteiras e passa a mostrar destaques da produção não-ficcional da Ibero-América. Documentários de Cuba, México, Porto Rico, Colômbia, Costa Rica, Peru, Panamá e Chile, entre outros, estão no pacote.
A estréia é com o boliviano "Inal Mama", de Eduardo Lopez, que esquadrinha as diferentes facetas da folha de coca: matéria-prima para a produção de cocaína, detentora de propriedades medicinais, instrumento de poder... Mais frugal promete ser "Argentina e Sua Fábrica de Futebol", programado para a sexta que vem. Na fita de Sérgio Iglesias, que investiga as engrenagens das peneiras dos times profissionais dos "hermanos". Mais para frente, o cardápio
tem um perfil do fotógrafo mexicano Héctor García, o relato da batalha de um povoado cubano contra intempéries marítimas e terrestres e o reencontro de dois cineastas com um amigo de infância que foi o primeiro soldado dos Estados Unidos a desertar das tropas na guerra do Iraque.
Em tempo: a quarta leva do "Doc TV" Brasil está sendo produzida e deve estrear em breve. Até agora, 95 documentários já foram exibidos na faixa.


DOC TV IBERO-AMÉRICA
Quando:
hoje, às 22h40
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Adeus de Valentino abala Nova York
Próximo Texto: Crítica: Witherspoon reinventa clichê da loira burra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.