São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda

Programa retrata a chefona da "Vogue"

LUCIANA OBNISKI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Logo no início do documentário que o GNT exibe amanhã, à meia-noite (na madrugada de domingo para segunda), o estilista Isaac Mizrahi dispara: "Anna Wintour não pode ser descrita em uma palavra. Só em um livro, ou um filme". E assim começa o documentário feito pela BBC há seis anos sobre a mulher que depois viria a ser a maior inspiração de Laura Weisberger (ex-assistente de Anna) para o livro "O Diabo Veste Prada".
Com o furor que o filme homônimo causou, cresceu a vontade das pessoas que não acompanham o mundo da moda de conhecer a editora que reformulou a revista "Vogue" e se tornou uma das mulheres mais poderosas do meio.
Para quem estiver esperando descobrir quais foram os trejeitos que Meryl Streep roubou de Wintour, mude de canal. Para quem estiver interessado em conhecer como funciona o dia-a-dia dela, inclusive com seus filhos, o documentário vale a pena. Ele também explica a praticidade da editora, que acredita ser o melhor jeito de se fazer qualquer coisa, muitas vezes visto como arrogância.
Outro ponto alto é o jantar na Maison Dior que John Galliano oferece a Anna e Plum Sykes - atual assistente de Anna que também escreveu um livro mas, esperta, não chega nem a citar o nome da chefe.


MULHERES NO COMANDO: ANNA WINTOUR
Quando:
domingo, às 24h
Onde: GNT


Texto Anterior: Crítica/história: Coletânea sobre 1964 tem altos e baixos
Próximo Texto: Fernando Gabeira: Até que nem tão aloprados assim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.