São Paulo, quinta, 8 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Filme é exibido hoje, pela Cultura
"Átimo" mostra o amor por um triz

da Redação

Um casal de namorados planeja se mudar para Paris. Ela (Mayara Magri) vai na frente, enquanto ele (Lui Strassburger) começa a juntar dinheiro para poder comprar uma passagem e ir encontrar sua amada na França o mais rapidamente possível.
O média-metragem (de 30 minutos) "Átimo", do cineasta Romeu di Sessa, que a Cultura exibe hoje, às 20h30, coloca a ação desse enredo no dia da volta da personagem de Mayara Magri (Drica) ao Brasil.
Amor por correspondência
A partir da notícia do retorno de Drica, seu (ex) namorado começa a se lembrar não só dos momentos que viveram juntos, mas principalmente da relação que estabeleceram por correspondência.
Em tempo: contrariamente ao que haviam planejado, ele não deixa o país. Com o dinheiro que deveria comprar a passagem, investe na compra de um carro.
No entanto, esse fato não coloca um fim na relação do apaixonado casal, que se alimenta da expectativa do reencontro.
Nesse entretempo, porém, muita coisa acontece. Ambos começam a se interessar por outras pessoas e o rompimento começa a parecer inevitável.
Ainda assim, a comunicação entre eles, via cartas, fitas de áudio e vídeo, continua intensa. Mas a relação fica por um triz.
"Átimo" ganhou o prêmio Estímulo de Curta-Metragem da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o Kikito de melhor filme na categoria média-metragem em 16 mm no festival de cinema de Gramado do ano passado.
O filme foi vencedor ainda de três Candangos no festival de Brasília (na categoria curta de 16 mm) -de melhor atriz (para Mayara Magri), melhor direção e melhor filme- e do prêmio Maíra no Brasil CineFest de Munique.

Filme: Átimo Direção: Romeu di Sessa Com: Mayara Magri, Lui Strassburger Quando: hoje, às 20h30 Onde: TV Cultura


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.