São Paulo, sábado, 8 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Science pode ter homevideo, CD e livro

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Os fãs do cantor e compositor Chico Science poderão ser premiados ainda este ano com a colocação no mercado de um homevideo, um CD e um livro sobre o ídolo morto.
A idéia é do produtor do artista, Paulo André Moraes Pires, 27, que tem em mãos fitas de áudio com cerca de três horas de gravação ao vivo de músicas apresentadas pelo cantor e a banda Nação Zumbi, em shows no Brasil e no exterior.
Entre as músicas gravadas estão algumas que não foram registradas por Science em seus dois CDs, ``Da Lama ao Caos'' e ``Afrocibederlia''.
Há uma versão de ``Sofisticate Bitch'', da banda nova-iorquina Public Enemy, e ``Mr Moto'', surf music instrumental.
``Em `Sofisticate', Chico fazia performances no palco. No `Mr Moto', ele tocava tambor, enquanto o percussionista Jorge du Peixe cantava'', lembra o produtor.
Pires guarda também gravações, em vídeo amador, de cenas de bastidores, em hotéis e camarins, dos integrantes da banda e da equipe de apoio.
São essas imagens e de alguns shows no Brasil e no exterior que ele pensa em utilizar para produzir o homevideo.
No livro sobre Science, Pires pretende reunir documentos, fotos e textos sobre o artista, além de lembranças como filipetas de shows e cartazes.
Por um ano e meio, o produtor guardou também uma letra inédita de Chico Science, escrita em português, mas com título em inglês: ``Screaming Poetry''.
Herbert Vianna
Escrita em uma folha de caderno, ela foi entregue pelo cantor a Pires para que ele traduzisse para o inglês.
O texto nunca foi traduzido ou musicado e, a pedido da família de Science, ainda não foi divulgado. ``A idéia, hoje, é entregar a letra do jeito que está para o Herbert Vianna.''
O lançamento do homevídeo, do CD e do livro, que teriam tiragem limitada, depende agora exclusivamente de autorização da gravadora de Science, a Sony Music.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã