São Paulo, Segunda-feira, 08 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍDEO LANÇAMENTOS
Quebra-pau na tela da TV chega às locadoras em três filmes de ação, socos e bordoadas
Uma porrada de filmes

da Redação

O único motivo para um filme como "O Grande Dragão Branco 4" continuar a existir são os praticantes de artes marciais que acreditam que os golpes dados pelos lutadores-atores são verdadeiros.
O substituto de Van Damme, Daniel Bernhardt, volta nesta quarta sequência, que nada tem a ver com o original de 1988, o clássico do cinema porrada que divulgou o ator belga.
A única semelhança com os outros três filmes é a existência do Kumite, um campeonato de artes marciais variadas em que o vencedor é o único sobrevivente.
John Keller é um policial que, após ver uma colega assassinada por um bandido que deveria ter sido executado, procura, é claro, vingança. Para isso, ele se infiltra no mesmo presídio do assassino, um lugar onde a única regra é a ausência de regras.
Os presidiários são obrigados a participar de um campeonato, o Kumite, organizado por um milionário que manda, extra-oficialmente, na cadeia. Quem sairá vivo? Não, não há nenhuma surpresa.
Na falta do que alugar o melhor mesmo é rever Van Damme que, apesar de também não ter talento, garante uma boa diversão.
(LEANDRO FORTINO)
Produção: EUA, 1998, 92 min Direção: Elvis Restaino Com: Daniel Bernhardt Lançamento: Top Tape (tel. 011/826-3066), previsto para dia 30 de março

Texto Anterior: Mr. Nice Guy - Bom de Briga
Próximo Texto: Fernando Gabeira: Introdução ao universo moral de George Soros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.