São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Moisés
SBT, 14h45.
  
(Moses). EUA, 96, 180 min. Direção: Roger Young. Com Ben Kingsley, Frank Langella. Deixado num cesto por sua mãe judia, Moisés é criado como membro da família real egípcia, até que, após questionar suas origens, sabe que é filho de escravos. Preparará, então, a fuga, que ficou conhecida como o Êxodo.

Lua de Cristal
Globo, 15h55.
 
Brasil, 90. Direção: Tizuka Yamasaki. Com Xuxa, Sergio Mallandro. Desventuras de uma garota interiorana (Xuxa) na cidade grande, onde pretende se tornar cantora. Cai na casa de um tia chata (na verdade, não tanto quanto ela) e vira uma Gata Borralheira. Haverá quem a ajude a enfrentar a nova vida, mas não quem torne o filme menos besta.

Star Wars - Episódio 4 - Uma Nova Esperança
SBT, 22h30.
   
(Star Wars - Episode 4: A New Hope). EUA, 77, 125 min. Direção: George Lucas. Com Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Peter Cushing. Que não é outro senão o velho e bom "Guerra nas Estrelas", o primeiro a ser filmado. Todo o universo de George Lucas definiu-se aqui: a remissão aos velhos seriados, a constituição de um cinema com real altamente idealizado, a opção pela alta tecnologia, o trabalho com sagas simples, mas não tolas. Tudo está aí.

Leão Branco - O Lutador sem Lei
Record, 22h30.
  
(Lionheart), EUA, 90, 102 min. Direção: Sheldon Lettich. Com Jean-Claude van Damme, Harrison Page. Desertor da legião estrangeira chega aos EUA para visitar o irmão doente. Mas, sem dinheiro, é obrigado a entrar no mundo das lutas clandestinas de Nova York.

Intercine
Globo, 1h20.

"As Três Vidas de Karen" (97, de David B. Morris, com Gail O'Grady, Tim Guinee) desafia "Alcatraz, Fuga Impossível" (79, de Don Siegel, com Clint Eastwood) pela exibição na quinta-feira.

Tudo o que Sonhamos
SBT, 2h25.
  
(A Walton's Baster), EUA, 86, 119 min. Direção: Bill Corcoran. Com Richard Thomas, Ralph Waite. A família Walton se reúne para celebrar os 40 anos de casamento dos pais. Walton Jr., ao chegar à casa deles, quer voltar a viver no pacato local onde foi criado, mas sua mulher grávida não admite a idéia.

Divórcio à Americana
Globo, 3h20.
  
(Divorce, American Style). EUA, 67, 109 min. Direção: Bud Yorkin. Com Dick van Dyke, Debbie Reynolds. Casal feliz por longos anos decide se divorciar por bobagem. Conhecerá o círculo: pensão para ex-mulher, gente se apaixonando pelo ex-marido etc. Comédia.

Meus Queridos Presidentes
SBT, 4h
  
(My Fellow Americans), EUA, 96, 112 min. Direção: Peter Segal. Com Jack Lemmon, James Garner. Dois ex-presidentes dos EUA, que não se suportam, são obrigados a unir forças para desbaratar um escândalo político que pode derrubar o atual governo.

A possibilidade das ironias

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"A Honra do Poderoso Prizzi" (HBO, 21h) começa por uma situação interessante. Existe ali um matador (interpretado por Jack Nicholson) que se apaixona por uma mulher (Kathleen Turner), justamente a quem devia eliminar.
Ela também é uma matadora, diga-se, de maneira que o problema que se coloca é delicado: amar ou matar? O filme tem como tom a comédia e poderia ser apenas uma paródia, mas o diretor John Huston parece evitar tal registro.
É, antes, como se olhasse o mundo como um lugar de ironias supremas -como se mais uma vez o fizesse, na verdade. Resulta daí um filme agradável, que o elenco (junta-se a eles Anjelica Huston) valoriza, mas que não é tão memorável assim.
A reter, no Telecine Classic, "Ester e o Rei" (22h), de Raoul Walsh.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Cida vai comprar casa com ofurúnculo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.