São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário anuncia ofensiva

da equipe de articulistas

O secretário do audiovisual do Minc, José Álvaro Moisés, aproveita o forte ano brasileiro em Cannes para lançar uma ofensiva visando a distribuição internacional. Moisés participará do evento entre os dias 13 e 17.
Prestigiará as sessões dos longas brasileiros selecionados. "Estorvo", de Ruy Guerra, será exibido no próximo domingo. "Eu, Tu, Eles", de Andrucha Waddington, passa no dia 16.
Moisés classifica a ofensiva externa como "uma semente para uma ação mais articulada". "Como tenho feito sempre que participo no exterior de seminários e festivais, vou me reunir com distribuidores locais", disse por telefone à Folha. O encontro em Cannes será no dia 15.
Na ocasião, Moisés vai apresentar a versão francesa de um catálogo sobre a produção brasileira do período 1995-1999, com 116 filmes.
Em Cannes, também se preparará a participação francesa nas reuniões que a Secretaria para o Audiovisual organizará no Brasil em agosto e em outubro com distribuidores internacionais. Moisés quer ainda abrir "entrepostos" de filmes nacionais em embaixadas e consulados brasileiros (Nova York, Los Angeles, Paris, Madri, Lisboa, Roma, Cidade do México e Buenos Aires). (AL)


Texto Anterior: Cinema: Cannes verá 13 longas brasileiros
Próximo Texto: Canadá encerra Hot Docs 2000 com premiação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.