UOL


São Paulo, domingo, 08 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

TV paga transmite cerimônia de premiação da Broadway ao vivo

Banderas é a incógnita do Tony

Pablo Sanchez - 17.set.99/Reuters
O ator espanhol Antonio Banderas, que concorre ao prêmio de melhor ator pelo musical "Nine'


ROBERTO DIAS
DE NOVA YORK

Com os prêmios para melhor peça, musical e remontagem dados como definidos, a incógnita da cerimônia do Tony, o principal prêmio do teatro americano, chama-se Antonio Banderas.
Candidato a melhor ator de um musical por sua atuação em "Nine", o espanhol tem nesta noite como maior concorrente o nova-iorquino Harvey Fierstein, de "Hairspray" -os dois dividiram o Drama Desk, prêmio que antecede o Tony.
Banderas, 42, fez neste ano sua estréia na Broadway e tem recebido diversos elogios da crítica. Por causa do sucesso, "Nine" poderá ter sua temporada estendida até novembro.
A disputa entre as mulheres também está imprevisível. Duas candidatas a melhor atriz são tidas como favoritas: Bernadette Peters, por "Gipsy", e Marissa Jaret Winokur, de "Hairspray".
Fora essas disputas, a cerimônia, que começa às 21h e durará três horas, reserva pouca expectativa sobre os vencedores.
Salvo grandes surpresas, "Take me Out" ganhará o prêmio de melhor peça. "Hairspray", o recordista de indicações neste ano (13), deve vencer como melhor musical. E "Long Day's Journey into Night" é o grande favorito para levar a categoria de melhor remontagem.
A cerimônia desta noite coroa o que tem sido um bom ano para a Broadway. A arrecadação dos teatros nos cinco primeiros meses de 2003 é de US$ 721 milhões, 12% a mais que em 2002.


NA TV - Film & Arts, ao vivo, a partir das 21h


Texto Anterior: Debate: BBC traz seu modelo à TV pública nacional
Próximo Texto: Ilha da fantasia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.