São Paulo, quarta-feira, 08 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

música

New Young Pony Club prega equilíbrio entre alegria e tristeza

Banda inglesa com influências de pós-punk e new wave toca em São Paulo e Porto Alegre

Vocalista Tahita Bulmer fala sobre turnê com Katy Perry pela Europa e diz que plateias britânicas são cínicas

JULIANA ZAMBELO
DE SÃO PAULO

O quarteto inglês New Young Pony Club despontou em Londres na época da invenção da new rave, nos coloridos anos 2005 e 2006 e, por pressa ou falta de definição melhor, foi colocado nas prateleiras ao lado de Klaxons e Cansei de Ser Sexy.
As semelhanças com esses grupos, no entanto, são poucas. Como o CSS, o NYPC é uma banda de garotas lideradas por um rapaz e, como o Klaxons, seu som é dançante e fortemente calcado em teclados. Mas suas influências de pós-punk e new wave são um tanto mais sóbrias que as de seus contemporâneos. O grupo vem ao Brasil na próxima semana para shows em São Paulo (16) e Porto Alegre (17). E chega por aqui depois de percorrer parte da Europa como atração de abertura da turnê "California Dreams", de Katy Perry. Nessa viagem, tocaram para um público adolescente.
"Foi divertido ver as reações. Era uma garotada entre os dez e os 18 anos e eles são tão empolgados! É muito diferente das cínicas plateias britânicas", conta a vocalista Tahita Bulmer.
Bulmer, 20, fundou o grupo com o guitarrista e produtor Andy Spence. Algum tempo depois, outras duas moças entraram na história: Sarah Jones na bateria e Lou Hayter nos teclados. Hoje, o NYPC tem dois álbuns, "Fantastic Playroom", de 2007, e "The Optimist", de 2010. Novas músicas já estão prontas e devem ser lançadas em 2012, mas podem surgir no repertório dos shows no Brasil.
Ao vivo, Bulmer diz buscar o equilíbrio entre fazer o público dançar e, ao mesmo tempo, se emocionar. "Nós gostamos de levar nossos fãs em uma viagem da alegria para a introspecção e a tristeza e de volta à animação."
Outro aspecto que o quarteto luta para manter em harmonia é o encontro das energias masculinas e femininas. "Homens e mulheres têm formas diferentes de ver o mundo. Somos estimulados e influenciados por experiências diferentes. Como poderíamos expressar o que é importante se falássemos com apenas meia voz?"

NEW YOUNG PONY CLUB

QUANDO dia 16, às 23h40
ONDE Beco 203 (rua Augusta, 609, tel. 0/xx/11/2339-0351)
QUANTO R$ 80
CLASSIFICAÇÃO 18 anos


Texto Anterior: Curadoria recua dois milênios para encontrar raízes do retrato
Próximo Texto: Crítica/Rock: The Kills volta mais pop, mas preserva peso e sensualidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.