UOL


São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tyrese quer redefinir "r&b sensual"

DA REDAÇÃO

"Meu álbum faz você se sentir sexy. Não é sobre sexo. É sexy." É assim que Tyrese define "I Wanna Go There", seu terceiro disco, que está saindo no Brasil.
Tyrese, 24, está entre a nova geração de cantores r&b dos Estados Unidos, aqueles que não têm o menor pudor em aparecer em fotos e mais fotos mostrando o corpo malhado. E nesse campo Tyrese se sai bem. Ele é ex-modelo, já foi VJ da MTV norte-americana e atuou em filmes como "+ Velozes + Furiosos".
"Comecei fazendo algumas apresentações em pequenos shows no meu bairro, quando tinha uns 13, 14 anos", conta ele, em entrevista à Folha, por telefone.
Depois disso, Tyrese foi escalado para estrelar um comercial da Coca-Cola, em meados dos anos 90. E aí estourou.
De lá para cá, apareceu em programas da MTV e desfiles para grifes norte-americanas. E veio Hollywood.
"Cinema, TV... É só uma nova forma de me expressar, e me divirto", diz o cantor-ator, que afirma não ter ficado "nem um pouco" nervoso durante as filmagens.
No seu último disco -um apanhado de canções melosas que se tornam mais aveludadas com a voz rouca de Tyrese e que tem um cover de Tupac Shakur ("Ele fez o rap da Costa Oeste acontecer"-, o cantor convocou para a produção os Underdogs. Sobre outros requisitadíssimos produtores, como The Neptunes e Timbaland, que trabalham com Britney Spears e Justin Timberlake, entre outros, Tyrese tem reservas: "A coisa é: se você tiver dinheiro, você pode contratar os melhores e mais caros produtores, mas se não houver uma integração durante as gravações, não vai funcionar". (THIAGO NEY)


I WANNA GO THERE. Artista: Tyrese. Lançamento: BMG. Quanto: R$ 30.


Texto Anterior: Música/lançamentos: Em sua estréia, Beyoncé chega perigosamente sexy e abusada
Próximo Texto: Ruído: Paulinho volta ao disco depois de quatro anos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.