São Paulo, segunda, 8 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRASHOPPING
Hoje se apresentam no evento as grifes Maria Bonita Extra, Glorinha Paranaguá e Mastroianni
Abreu dá tom carnavalesco a desfiles

da Sucursal do Rio

Um ponto uniu a diversidade dos estilos das grifes Cavalera, Trashy, São Sebastião, Gilson Martins e Ellus, que mostraram suas coleções sexta-feira à noite na 4ª Semana Barrashopping de Estilo: as coleções foram aplaudidas de pé.
O estilista de bolsas Gilson Martins transformou a passarela de desfiles em um happening carnavalesco ao som de "Rio 40 Graus", de Fernanda Abreu.
Depois de apresentar um vídeo mostrando uma espécie de "melhores momentos" de suas coleções anteriores, Gilson levou para a passarela 60 "personagens" carregando criações como as bolsas reproduzindo bandeiras.
No final Fernanda Abreu surgiu usando um vestido estilo Paco Rabane, criado por Martins, onde as placas metálicas foram substituídas por placas de plástico no formato do Pão de Açúcar.
A grife de roupa masculina São Sebastião, da estilista Lilly Clark, foi outro sucesso da noite. Clark usou basicamente linho para montar uma coleção de camisas com corte quadrado.
O detalhe: a estilista apostou em tecidos xadrez em "tons-bebês": rosa, azul, verde e amarelo claros que, combinados, criavam combinações luminosas.
Clark mostrou ainda calças de corte reto e bermudas amplas, confortáveis -alguns dos modelos seguindo a padronagem das camisas, em tons crus. Para acompanhar as calças, paletós desestruturados e em dois tamanhos: ou bastante longos, pouco acima dos joelhos, ou curtos como jaquetas.
A Ellus fez o desfile mais concorrido até agora -na maior das tendas de desfile, com capacidade para 1.200 pessoas, vários convidados ficaram sem lugar e assistiram o desfile sentados no chão.
A coleção apresentou vestidos em crepe superposto, o que reduziu a transparência do tecido, tornando os modelos mais usáveis. Foram mostrados também terninhos com paletós curtos e calças de cintura baixa e bolso faca.
A linha masculina apresentou pouca variação: calças e paletós com corte reto. Poucas cores foram usadas: azul marinho (na linha de vestidos), preto (na linha jeans), cinza e areia (nos ternos femininos e masculinos).
Já Ricardo Gonzalez, da Trashy, usou transparências em saias tipo anágua -com rendinhas na barra e em cores pastéis- combinadas com camisetas ajustadas. Uma série de vestidos pretos longos e com barras rendadas também agradou ao público.
No desfile da grife Cavalera, de Igor Cavalera, baterista do grupo Sepultura, o estilista André Lima apresentou um "mix" de skatewear, clubwear e moda-brechó.
"Não faço nada segmentado. Gosto de misturar um pouco de cada coisa, usar elementos de esportes, uniformes de trabalho e roupas que meu pai usaria", explica Lima, 27.
Os desfiles da 4ª Semana Barrashopping de Estilo terminam na quarta-feira. Hoje apresentam suas coleções as grifes Maria Bonita Extra, Glorinha Paranaguá, Mastroianni e Company.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.