São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra revê obra multifacetada de Plínio Marcos

DA REPORTAGEM LOCAL

A principal homenagem ao autor de "Dois Perdidos numa Noite Suja", morto em 19 de novembro do ano passado, será a exposição "Plínio Marcos: Um Grito de Liberdade - Uma Exposição Quase Marginal", que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, a partir de 11 de dezembro.
Sob curadoria do diretor teatral Tanah Corrêa e do cenógrafo J.C. Serroni, a exposição vai enfocar a obra multifacetada de Plínio Marcos em sete módulos: histórico (sua vida em Santos, cidade natal, e SP), teatral, cinematográfico, de TV e dança, musical, literário e esotérico.
O projeto é da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo. Segundo Corrêa, a exposição viajará depois para o Rio de Janeiro e para a cidade de Santos. "A idéia é percorrer outros Estados", afirma.
Antes dessa grande mostra, porém, o primeiro ano de morte do dramaturgo não passará em branco. Corrêa convida artistas envolvidos em todas as montagens em cartaz no país para ler o célebre texto de Plínio sobre o ofício, "O Ator", ao final de cada sessão do próximo dia 19, um domingo. (VS)


Texto Anterior: Teatro: Leo Lama apresenta face musical em dois espetáculos
Próximo Texto: Mendes fará biografia do dramaturgo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.