São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendes fará biografia do dramaturgo

DA REPORTAGEM LOCAL

Para Leo Lama, Plínio Marcos está por merecer uma biografia à altura da que Ruy Castro ergueu para Nelson Rodrigues ("O Anjo Pornográfico", 92).
Lama e a viúva Vera Artaxo já escolheram o responsável pela biografia do dramaturgo santista. Trata-se do jornalista e diretor Oswaldo Mendes, autor de "Ademar Guerra: O Teatro de um Homem Só" (97), biografia do encenador de "Hair", morto em 93.
Com aval da família, o editor João Quartim de Moraes (Senac) formulou o convite após a morte de Plínio. Num primeiro momento, Mendes não se envolveu com o livro por causa do impacto da morte do amigo. Só recentemente retomou as pesquisas.
O projeto é ainda embrionário, não há previsão de lançamento, mas o biógrafo já tem pistas. "O Plínio contou a sua história, pelo menos do jeito que ele gostaria que essa história se tornasse pública. Ao escrever a sua "biografia", o máximo a fazer seria pontuar a narrativa dele com datas, nomes, locais, enfim, dados que sirvam de recheio a uma obra que ele próprio, de alguma maneira, escreveu", diz Mendes. (VS)



Texto Anterior: Mostra revê obra multifacetada de Plínio Marcos
Próximo Texto: Música: Cyro Baptista faz duo com canadense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.