São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo expõe ideologia do duo francês

da Reportagem Local


O vídeo "Eating Sleeping Waiting and Playing", lançado (só lá fora) no finalzinho de 99, completa o pacote mais recente da "french band" Air. Trata-se de um documentário que retrata, por contornos e bastidores, turnê da dupla em 98.
Experimental, em preto-e-branco e quase sempre enfastiante, vai aos poucos construindo o que se pretende moldar como a identidade Air, de uma pitada de subversão num maremoto de diversão sexy-hedonista.
Perguntas vão sendo feitas a anônimos, e tudo parece estapafúrdio, em princípio. As perguntas são do tipo "o entretenimento é perigoso ou libertador?", "o que você pensa sobre o MacDonald's?", "se você fosse um animal, que animal seria?"...
No final, vem a paulada. À pergunta "o que você pensa sobre a cultura americana?" três adolescentes franceses gargalham: "Eles não têm uma cultura", "eles comem demais". Ufs.
Neo-Kraftwerk, a banda pop de casca fútil quer demonstrar, didática, que tem ideologia, e que ela é de protesto. E vem a parte legal -os clipes: "Sexy Boy", "Kelly Watch the Stars", "All I Need", "Le Soleil Est Pres de Moi".
A tolice do sexy boy (figurado em gorila num clipe retrofuturista, de imagens puídas alternadas a grafismos de pop art) e o autismo de Kelly são o recado do Air. Nosso coração pulsa, o mundo é romântico, mas nada está assim muito em seu devido lugar. (PAS)


Avaliação:   


Vídeo: Air - Eating Sleeping Waiting and Playing Direção: Mike Mills Lançamento: Astralwerks (importado)
Quanto: R$ 54, em média


Texto Anterior: Disco - Trilha Sonora: Air lança segundo CD que não é segundo CD
Próximo Texto: Filha de Coppola dirige filme
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.