São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha de Coppola dirige filme

da Reportagem Local

"The Virgin Suicides" é o filme de estréia de Sofia Coppola, 27, como diretora e roteirista (numa adaptação do livro homônimo de Jeffrey Eugenides). Filha do cineasta Francis Ford Coppola, Sofia é também figurinista de filmes de seu pai e fotógrafa de revistas como "Interview" e "Paris Vogue".
A história de "The Virgin Suicides", que se passa numa casa suburbana, no meio dos anos 70, fala, segundo a publicidade do filme, de amor, repressão, fantasia, terror, sexo, morte e memória, sob a ótica de cinco jovens irmãs.
No elenco do filme, que estréia na Inglaterra em 7 de abril, estão James Woods, Kathleen Turner (como a mãe), Kirsten Dunst, Danny DeVito, Hanna R. Hall, Chelse Swain, A.J. Cook, Leslie Hayman e Josh Hartnett, entre outros. Francis Ford Coppola é um dos produtores.
Além do Air, passam pela trilha sonora hits dos 70 como "I'm Not in Love" (com 10cc), "The Air That I Breathe" (Hollies), "Hello It's Me" (Todd Rundgren), "Magic Man" (Heart), "Come Sail Away" (Styx), "Alone Again Naturally" (Gilbert O'Sullivan) e a versão do soulman Al Green para "How Can You Mend a Broken Heart?", dos Bee Gees.


Texto Anterior: Vídeo expõe ideologia do duo francês
Próximo Texto: Contardo Calligaris: Viva o Carnaval na Sapucaí
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.