São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Símbolo da Liberdade

Drama. É triste como alguns filmes desperdiçam um contexto como o da Segunda Guerra, rico para o desenvolvimento de dramas, com mediocridades. É o caso desta história sobre uma menina norte-americana que vive com os avós em uma pequena cidade da Holanda ocupada pelas tropas nazistas. O objetivo do diretor é mostrar o papel heróico que os EUA tiveram no final da ocupação. Até aí, tudo bem. Mas quando o principal símbolo da coragem americana é uma garotinha, como o próprio filme define, "corajosa e irritante", aí não dá para levar a sério. (CECÍLIA SAYAD)
Produção: EUA, 1996, 90 min
Direção: Kevin Connor Lançamento: Alpha (011/230-0200)

O Direito de Ficar Calado

Policial. Uma nova policial inicia seu primeiro dia de trabalho em uma movimentada delegacia norte-americana. Querendo ir logo atuar nas ruas dessa cidade, a "cop" acha que seu novo emprego é um tédio. Até que se depara com tipos para lá de interessantes e problemáticos. É aí que o filme se despede de sua monotonia para cair em ótimas atuações, como a de Amanda Plummer (a ladra de "Pulp Fiction"), que interpreta uma entregadora de pizza que acaba matando um assaltante. Palmas ainda para Christopher Lloyd.
(ERIKA SALLUM)
Produção: EUA, 1996, 90 min
Direção: Hubert de la Bouiller Lançamento: Alpha (011/230-0200)

Mutação

Ficção. Eis um filme curioso. Mistura no mesmo celulóide horror, sci-fi, obsessão bíblica e constrói sua trama sob um tratado sobre a criança. Mira Sorvino é uma cientista especializada em insetos chamada para ajudar a combater a peste que está dizimando a população infantil de NY. Utilizando a engenharia genética, ela cria uma antipraga em forma de superbarata. A peste acaba, mas algo foge ao controle na evolução da tal superbarata, que vira um monstro morador dos subterrâneos do metrô. E aí o filme, que não é ruim, começa de verdade. (LÚCIO RIBEIRO)
Produção: EUA, 1997
Direção: Guillermo del Toro Lançamento: Playarte (011/575-6996)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.