São Paulo, sábado, 09 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Marina Lima minutos antes do show que estreou no Baretto, anteontem, em SP


MARCHA
Preocupadas com a falta de remédios para tratamento de portadores de HIV, ONGs especializadas estão se mobilizando para cobrar soluções mais urgentes do governo. Marcarão uma data para ir a Brasília pressionar o Ministério da Saúde. "A distribuição de algumas drogas retrovirais, como o Biovir, está sendo fracionada, e a situação de quem depende delas está piorando", diz Cassemiro Moreira, da ONG Casa da Amizade.
 

Pior é a distribuição do Atazanavir para doentes com sintomas específicos. "Só temos o suficiente para quem já usa [a droga]. Quem precisa entrar no tratamento está tendo que esperar", diz Maria Cristina Hilario, coordenadora do Programa de DST/Aids de Campinas, onde 20 doentes esperam o remédio.

TRAVESSEIRO
A Associação dos Amigos dos Jardins enviou uma denúncia à subprefeitura de Pinheiros contra a loja de artigos para a casa Victoria Mill, instalada na rua Groelândia, onde só são permitidos imóveis residenciais ou de prestação de serviços. Procurada pela coluna, dez dias depois de receber a denúncia, a subprefeitura afirmou que investigaria o caso. Rosa Fabie, proprietária da loja, diz que no local funciona apenas um showroom, onde são aceitas encomendas, mas não se efetuam vendas.

ARITMÉTICA
Irmãos e donos do hotel George V, Arthur e Dario de Abreu Pereira dividiram a sociedade. O primeiro segue cuidando das unidades de Alto de Pinheiros e da al. Casa Branca. O segundo, das unidades do Itaim e dos Jardins, que passarão a se chamar Etolie. A separação foi amigável.

MIMOS
Eliana Tranchesi começou a receber presentes chiques para a inauguração de sua nova Daslu, em maio. Valentino criou um modelo de alta-costura que só será vendido lá. A Chanel enviou camélias, uma das marcas da empresa, em verde e amarelo. E a Tod's providenciou bolsas, também com as cores do país, que vai se chamar Dbags.

MELHOR IMPOSSÍVEL
Alessandra Blocker, da editora Jaboticaba, comprou os direitos de "I'm Fine!", best-seller da americana Mandana Hoveyda, onde ela conta como é sobreviver aos cem primeiros dias pós-separação. No Brasil, o livro ganhará o título "Estou Ótima!". Mandana fala, por exemplo, que é bom começar a gostar de bebidas fortes e de vinhos. "É uma maneira socialmente aceita de se embebedar numa segunda-feira", diz.

FITA MÉTRICA
Mais um irmão de Ivete Sangalo entrou na faca. Depois de Jesus, que já perdeu 40 quilos desde que fez cirurgia de redução do estômago, há quatro meses, agora é a vez de Cynthia Sangalo repetir a experiência. Ivete está acompanhando a irmã no pós-cirúrgico, em SP.

HOLOFOTE
O engenheiro Alan Passos, que acabou de sair da casa do "Big Brother Brasil", pretende estender por mais tempo seus quase três meses de fama. Ele assinou contrato com a agência L'Equipe nesta semana e já foi escalado para desfiles em shopping centers do interior do país. Sua namorada, a miss Grazielli Massafera, também corre contra o tempo. Agora é empresariada por Márcia Marbá, irmã da apresentadora Angélica.

MINUTA
Roberto Avallone assina neste final de semana seu contrato com a TV Bandeirantes. Deve apresentar a segunda edição do "Esporte Total".

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

É hoje a abertura da exposição e lançamento do livro de Ascânio MMM, na Dan Galeria, entre 10h e 15h.
O livro "A Infância de Graciliano Ramos" será lançado amanhã, no Sesc Pompéia, a partir das 16h30.
Soninha Francine fala sobre o livro "Por que Sou Budista?", amanhã, na livraria Lima Barreto, a partir das 15h.
A grife Luigi Bertolli promove, neste sábado, a reinauguração de sua loja do shopping Market Place.
Neusinha Farina recebe, amanhã, convidados para o aniversário das filhas Maria Helena, Maria Regina e Maria Eduarda.
Tayse Rigolino e Oscar Martinez se casam hoje, no salão do lago Santa Mônica, do Clube de Campo de Curitiba, às 20h30.


Texto Anterior: Jornalista conta a história do funk brasileiro
Próximo Texto: Rodapé: Temporada no inferno, portas cerradas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.