São Paulo, Sexta-feira, 09 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A TRILHA
Will Smith continua bufão

da Redação

Will Smith é um troço indefinido. Não é ator, não é cantor (nem rapper), mas agrada à média em longas e álbuns. Fez filmes em que os efeitos especiais eram tão estrondosos quanto o seu sucesso e vendeu zilhões de cópias de CDs que tinham as iniciais WS neles. Ou seja, é, como se diz em inglês, um "entertainer", um animador -bufão, em bom português.
Na trilha de "As Loucas Aventuras de James West", Smith abdica de suas raízes rappers (a mesma que, digamos, Gabriel o Pensador deve ter) e faz algo minimamente decente, honesto que seja -fato por si só curioso porque inédito.
Em "Wild Wild West", Smith, em parceria com Kool Dee Moe e Dru Hill, faz típica música para clipe -quando deveria ser o inverso-, suingada (há samples "I Wish", de Stevie Wonder), dançante, "para cima", boa propaganda para o filme. Só.
Com latinos nos topos das paradas norte-americanas (e com Salma Hayek no elenco), melhor incluir "Bailamos", com Enrique Iglesias, que canta perigosamente cada vez mais parecido com o seu pai. Não é nem "wild", nem "west", é oca. Mas, coragem, um CD com quatro versões de "Bailamos" vem de brinde com a trilha. Nem com 64 versões...
De resto, apenas "Bad Guys Always Die", com o mentalmente danificado Eminem e o megaprodutor Dr. Dre, traz algum sopro de lembrança que tal película se passa num oeste não tão velho quanto os "spagghetti western", unha e carne com o "trilheiro" Ennio Morricone.
E uma saraivada de R&B, como Tatyana Ali, Neutral, Guy, Breeze etc. etc. etc., preenchem as 12 faixas restantes.
(MARCELO NEGROMONTE)


Avaliação:  


Disco: As Loucas Aventuras de James West Lançamento: Universal Quanto: R$ 18, em média


Texto Anterior: Os EUA têm ficado cada vez mais chatos, afirma diretor
Próximo Texto: Cinema - "O Tempo Redescoberto": Busca de Proust somente evita a calamidade
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.