São Paulo, Sexta-feira, 09 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estônia mostra seu talento

da Reportagem Local

Entre as atrações da 7ª edição do Anima Mundi, uma não deixa de chamar atenção por sua peculiaridade: pela primeira vez o evento realiza a Retrospectiva de Filmes da Estônia.
São 15 animações vindas desse pequeno país do nordeste da Europa, com cerca de 1,5 milhão de habitantes e que hoje é considerado um dos mais criativos produtores de animação do mundo.
"A Estônia é um celeiro de animadores. Ainda não sabemos muito bem qual a razão disso, mas é o que vamos tentar descobrir com essa mostra", disse Cesar Coelho, um dos organizadores e fundadores do evento.
O historiador Chris Robin, diretor do Festival Internacional de Animação de Ottawa (Canadá), que passou dois anos pesquisando a animação da Estônia para a realização da mostra, participa do 7º Anima Mundi e estará à disposição do público no dia 13, no Rio (Centro Cultural Banco do Brasil), e no dia 25, em São Paulo (Espaço Unibanco). (ES)


Texto Anterior: Cinema: Anima Mundi estréia gigante no Rio
Próximo Texto: Gastronomia: Pratos especiais esquentam menus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.