São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após sucesso em Gramado, dupla sonha com Oscar

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem passa fome e se torna milionário não deve achar nada impossível. Protagonistas da saga de "2 Filhos de Francisco", Zezé Di Camargo e Luciano já sonham com o tapete vermelho do Oscar.
As inscrições para a vaga de filme brasileiro a ser indicado na disputa hollywoodiana se encerram na próxima segunda-feira. No dia 22, sete críticos de cinema se reunirão no Ministério da Cultura (Brasília) para definir o título, num ano de poucos lançamentos e bilheteria decepcionante.
"2 Filhos" será inscrito e deverá concorrer, entre outros, com "Jogo Subterrâneo" (Roberto Gervitz), "Quase Dois Irmãos" (Lúcia Murat), "Contra Todos" (Roberto Moreira), "Meu Tio Matou um Cara" (Jorge Furtado), "Dona da História" (Daniel Filho) e "Casa de Areia" (Andrucha Waddington). O escolhido não concorrerá necessariamente ao Oscar. Será o indicado do Brasil para tentar uma das vagas de candidato a melhor filme estrangeiro, e, na avaliação de especialistas, as chances brasileiras são as menores dos últimos anos.
Apesar disso, a dupla é otimista e cita o sucesso que o longa obteve no Festival de Gramado. "Os produtores devem ter se arrependido de não terem inscrito o filme na competição", acredita Zezé.
"Vou lembrar de cada passo que dei naquele tapete vermelho [de Gramado]. Andei bem devagar por dois motivos: havia muito tumulto, mas principalmente porque queria sentir o gostinho de cada centímetro", fala Luciano.
Imagine, então, o gostinho daquele outro tapete vermelho? "Se o filme for o indicado do Brasil para concorrer, já estaremos felizes", pondera Luciano. (LM)


Texto Anterior: Gente humilde: Pai vira "astro", mas não sabe dar autógrafo
Próximo Texto: "Vôo noturno": Wes Craven explora claustrofobia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.