São Paulo, segunda-feira, 09 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão / O melhor do dia

Remake de "Melrose Place" estreia mais sombrio e realista

Retorno de vilões da versão original tenta recuperar a audiência da série

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
ENVIADA ESPECIAL A LOS ANGELES

Todo mundo tem um mistério. Em "Melrose Place", esse segredo tem a ver com o assassinato de Sydney (Laura Leighton), que era uma vilã no original em 1992 e, pelo jeito, nestes últimos 17 anos, não deixou de fazer as escolhas erradas.
Logo que ela reaparece em cena, no condomínio que dá nome ao seriado, está boiando, morta, na piscina. Aos poucos, sempre em flashback, cada personagem vai apresentar suas razões para cometer -ou não- o crime. "Após a morte dela, os personagens vão se sentir mais à vontade para reviver suas memórias, já que não têm mais um vínculo com ela", diz Leighton.
Michael Mancini (Thomas Calabro) também retorna da primeira versão, mas agora com um filho de 25 anos que ele nem sabia que existia. "Esta versão é mais assustadora, porque se baseia mais na realidade. Você pode conhecer essas pessoas", analisa Calabro.
A série não estreou bem nos EUA, mas tem recuperado a audiência aos poucos, principalmente após o anúncio da volta de Amanda (Heather Locklear) à trama, em episódio que vai ao ar no dia 17 deste mês lá fora. Para os atores, isso é sinal de que a rede não quer se desfazer tão cedo do seriado.
Nos anos 1990, houve polêmica com o destaque de um personagem gay no programa. Agora, logo no primeiro episódio, a publicitária Ella (Katie Cassidy) beija outra mulher.
"Após tanto tempo, temos a obrigação de testar os limites da moralidade", afirma Calabro. Para Cassidy, ela é "multissexual, topa experimentar qualquer coisa". "Mas esconde outras camadas. Ela tem uma casca mandona e determinada, mas é vulnerável com quem ela se importa."
Além da bissexualidade, Stephanie Jacobsen interpreta uma jovem residente em medicina que se prostitui para conseguir dinheiro para se formar. "Há uma justificativa para o caminho que ela toma, e isso tem um custo alto", diz a atriz.


A jornalista LÚCIA VALENTIM RODRIGUES viajou a convite do canal Sony

MELROSE PLACE
Quando: ter., às 22h, no canal Sony
Classificação: 16 anos


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica: Filme mostra a vida de advogado do Chacal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.