São Paulo, segunda-feira, 09 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguranças agridem fãs que subiram no palco

DA REPORTAGEM LOCAL

Após cerca de 20 minutos de apresentação, Iggy Pop chamou o público para subir ao palco. Dezenas de pessoas atenderam ao convite e pularam junto com o ídolo. Mas, ao final, quando voltavam à plateia, algumas dessas pessoas foram agredidas pelos seguranças com socos, pontapés e golpes de imobilização.
O episódio lembrou a visita anterior dos Stooges ao Brasil. Em 2005, no Claro Que É Rock, Iggy Pop também convocou os fãs, mas daquela vez o público não sofreu agressões.
Anteontem, um jovem que tentou abraçar o cantor foi imobilizado e ficou desacordado por minutos. Um fã foi arremessado por um segurança por cima da grade que separava a área reservada da plateia. Caído no chão, foi chicoteado com um fio de extensão elétrica.
Fotógrafos que registraram a violência também apanharam. "Tomei uma gravata, apertaram meu pescoço e minha lente caiu no chão e quebrou", contou Sérgio Albert, fotógrafo do jornal "Diário do Grande ABC".
"Eu fotografei um moleque que estava sendo espancado pelo segurança. Nesse momento, vieram para cima de mim", relata Renato Luiz Ferreira, do "Estado de S.Paulo". Ao todo, três fotógrafos tiveram seus equipamentos danificados.
"Segurança de show não tem cultura rock and roll", disse Clemente, vocalista dos Inocentes, que estava no show.
Alheio à pancadaria, Iggy Pop e os Stooges continuaram o show por mais uma hora.

Outro lado
Após a confusão, os organizadores do evento divulgaram comunicado a respeito. Diz a nota: "Sobre o episódio ocorrido durante o show da banda Iggy Pop & The Stooges -em virtude da invasão do palco- a organização do evento informa que a empresa de segurança, Homens de Preto, assume a responsabilidade e ressarcirá eventuais danos.
A empresa se coloca à disposição para auxiliar na identificação dos possíveis responsáveis e acompanhar junto às autoridades competentes".
A nota é assinada pela BFerraz Full Promotion, empresa que produziu o evento.
(BRUNA BITTENCOURT, SILAS MARTÍ, TARSO ARAUJO e THIAGO NEY)

Texto Anterior: Crítica: Iggy Pop evoca céu e inferno
Próximo Texto: Crítica: Sem hits, Sonic Youth faz show hipnotizante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.