São Paulo, terça, 9 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INAUGURAÇÃO
Novo espaço cultural abre ao público dia 19, com cafeteria, teatro, auditório e estúdios para gravação
Sesc 'tecnológico' surge na Vila Mariana

CECÍLIA SAYAD
da Redação

Arquitetura superavançada, acessibilidade universal e intervenções artísticas permanentes são as principais características da mais nova unidade do Serviço Social do Comércio de São Paulo, o Sesc Vila Mariana, que será aberto ao público no dia 19 e inaugurado no dia 18 de dezembro, em cerimônia para convidados.
Localizado na rua Pelotas, o novo Sesc é constituído por dois prédios ligados por uma passarela vermelha em aço galvanizado.
No primeiro, três níveis de estacionamento, um auditório de 130 lugares para abrigar conferências e espetáculos musicais e três andares destinados a atividades de música -estúdios para gravação, salas equipadas com instrumentos e computadores para aprendizado e ensaios e uma biblioteca com livros, partituras, terminais ligados à Internet, acervo de CDs e fitas de vídeo e salas de audição e de vídeo.
No segundo prédio, uma piscina de 25m x 12,5m aquecida e coberta, cercada pelo que o diretor regional do Sesc de São Paulo, Danilo Santos de Miranda, definiu como "uma intervenção permanente de Tomie Ohtake: uma espécie de escultura tridimensional que cobre as paredes".
Luzia Ferreira/Folha Imagem
Vista de baixo de 'Vórtice', de Chico Niedzielski, no saguão do Sesc


Além disso, cafeteria, um teatro de 700 lugares com projeto técnico e de ambientação do cenógrafo e arquiteto J.C. Serroni, dois ginásios e salas de ginástica destinadas também a oficinas de dança. Na cobertura, um espaço com instalações lúdicas.
O diferencial da nova unidade é, segundo o diretor regional do Sesc, a sua modernidade no que diz respeito à tecnologia. Para ele, o Sesc Vila Mariana é o resultado de "um acúmulo de conhecimentos. A cada nova unidade, há um aprimoramento", explica.
Além da obra de Tomie Ohtake, a sede do Sesc Vila Mariana tem trabalhos de artistas como Denise Millan, J.C. Serroni, Chico Niedzielski e Carmela Gross.
Para o dia 19, data da abertura do Sesc Vila Mariana ao público, está prevista uma série de atividades, que incluem oficinas, espetáculos e demonstração de equipamentos.

O quê: Inauguração do Sesc Vila Mariana Quando: dia 19, sexta, com programação a partir das 13h Onde: r. Pelotas, 141 Quanto: entrada franca Informações: 011/5580-3000


O colunista Arnaldo Jabor está em férias.


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.