São Paulo, quinta-feira, 09 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanhol pinta Olinda em movimento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em outras duas salas do Tomie Ohtake também é inaugurada hoje exposição individual do valenciano Uiso Alemany, 63, chamada "Em Olinda, como em Alboraia, a Gestualidade em Carne Viva".
A curadoria é de Emanoel Araújo, que descobriu o pintor quando era diretor da Pinacoteca do Estado, ao promover intercâmbio de artistas entre Brasil e Valência, na Espanha. Instalado em Olinda durante janeiro e fevereiro de 2003, tomando emprestada uma das salas do Museu de Arte Sacra como seu ateliê temporário, Alemany fez 30 quadros e cem desenhos, todos com figuras humanas em movimento, sua grande temática. A mostra já foi exibida neste ano no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, em Recife, durante junho e julho, e no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em outubro e novembro. (LZ)


EM OLINDA, COMO EM ALBORAIA, A GESTUALIDADE EM CARNE VIVA. Onde: Instituto Tomie Ohtake (av. Faria Lima, 201, entrada pela r. Coropés, Pinheiros, SP, tel. 0/xx/11/2245-1900). Quando: abertura hoje, às 20h; de ter. a dom., das 11h às 20h; até 9/2. Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Artes: "Olhar" orienta produção de Amélia Toledo
Próximo Texto: Gastronomia: Chef apresenta cara atual de 220 anos de tradição lusa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.