São Paulo, quinta-feira, 09 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Livro reúne seleção de cem cozinheiros emergentes

Único sul-americano escolhido é Alex Atala

DE SÃO PAULO

Lançado em 2009 na Inglaterra, o livro "100 Grandes Chefs Contemporâneos Escolhidos por 10 Mestres Internacionais" acaba de chegar às livrarias de São Paulo, na versão brasileira.
A primeira edição, que sai pela editora Senac, traz uma seleção de cem cozinheiros emergentes feita por chefs estrelados como Ferran Adrià (Espanha), Alain Ducasse (França) e Alice Waters (Estados Unidos).
Entre os eleitos, o único sul-americano (e brasileiro) é Alex Atala -indicado pelo australiano Shannon Bennet, com quem dividiu aulas.
Segundo conta Atala, que também lidera a lista dos 50 melhores do mundo da revista inglesa "Restaurant" deste ano, ele vai receber em seu restaurante D.O.M. no ano que vem, inclusive, um dos chefs de partida do australiano para um estágio.
"Temos em comum uma cozinha moderna, refinada e um despojamento com elegância", diz Atala.
Na publicação, os chefs são apresentados e mostram suas receitas principais. Fotografias dos cozinheiros em ação em seus "habitats naturais", mercados e ingredientes dão caldo ao livro, que reúne ainda depoimentos dos chefs-curadores sobre pratos emblemáticos e explicações sobre suas apostas.

100 GRANDES CHEFS CONTEMPORÂNEOS ESCOLHIDOS POR 10 MESTRES INTERNACIONAIS

AUTOR vários
TRADUÇÃO Anthony Cleaver
EDITORA Senac
QUANTO R$ 120 (440 págs.)


Texto Anterior: Nina Horta: Os livros que eu li
Próximo Texto: Bom e Barato: Pizzaria gourmet serve receitas originais, além das clássicas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.